segunda-feira, 13 de abril de 2009

CARTA DE SÃO JOSÉ

A Câmara Municipal de São José sediou o 2º Fórum Parlamentar da Grande Florianópolis, com a participação de Presidentes de Câmaras da região, vereadores, autoridades estaduais e municipais, além de representantes do DNIT. O tema do encontro foi o atraso nas obras de duplicação da BR 101, onde os vereadores cobraram agilidade no término dos trabalhos que se arrastam há vários anos. O Diretor Geral do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos foi questionado sobre o cronograma das obras e recebeu uma série de reivindicações das Câmaras Municipais, presentes no Fórum. Sob a coordenação de Amauri Valdemar da Silva, Presidente da Câmara de São José, o encontro teve como resultado a elaboração de um documento intitulado “Carta de São José”.

E DAÍ?

O que irá fazer o DNIT, verdadeiro cabide de empregos? A Obra não é federal? E os nossos deputados federais? Nossos senadores? E a Ideli que agradecia ao seu comparsa Lulla-lá em outdoors espalhados pela BR 101, cuja duplicação ainda era apenas um projeto? Querendo ou não foi graças a campanha da RBS que a obra saiu do papel. A duplicação se arrasta e mata. Estão paralisadas as obras do Viaduto do Portal, Viaduto da Praia de Fora, Viaduto da Praia do Sonho, Viaduto da Enseada do Brito, Viaduto da Praia de Fora, as obras da Ponte do Maciambu ainda nem iniciaram, muito bla bla bla sobre a necessidade de um Viaduto no Morro dos Cavalos e inúmeras obras sobre melhorias sequer saíram do papel. Uma vergonha, um descaso. É a mais pura politicagem.

ÉTICA


Falando em deputado federal e em ética, coisa que eles desconhecem, já que legislam em causa própria, lembro aqui que o deputado federal Arnaldo Jardim, promoveu um jantar de lançamento da Frente Parlamentar Anticorrupção no seu apartamento em Brasília. Quem estava na organização do evento era a empregada doméstica Maria Helena de Jesus, que teve seu salário pago como secretária parlamentar de Arnaldo Jardim nos últimos dois anos e meio. Pode? Em Brasília pode tudo. Qual o salário dela? R$ 1.608,10. Dinheiro meu, teu, nosso. "Lavo, passo, cozinho", disse ela. No jantar para 30 comparsas que buscavam o rótulo de grupo de éticos, não cozinhou, já que o dono da festa pediu comida em um bufê. Essa é a noção de ética dos nossos ignóbeis deputados.

BOLSA ÁGUA

A grande dos eleitores da sua majestade, além de viverem as custas de bolsas famílias, agora também não precisarão pagar mais água já que Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou a isenção de tarifa de água e esgoto para eles. O prejuízo das empresas de abastecimento de água e saneamento com a isenção poderá ser abatido de tributos devidos à União. Agora só falta a Alice neste país das maravilhas, mamatas e maracutaias em fim. E somos nós outros que pagamos a conta.

SÉQUITO

Falando em vossa majestade, seu séquito hoje é quase o dobro da equipe que assessora o presidente americano, Barack Obama. O presidente americano emprega 1.800 pessoas, segundo o site da Casa Branca, enquanto vosso presidente tem 3.431 assessores. De longe, o órgão que mais inchou foi a Casa Civil que quase triplicou o número de funcionários. É o verdadeiro milagre da multiplicação de cabos eleitorais, aliás, servidores, graças a criação das suas incontáveis secretarias e ministros nunca jamais visto num país.

FEIRA DA ESPERANÇA

Chega de desgraça, vamos falar de coisas mais nobres. Vem aí a Feira da Esperança, o maior evento filantrópico de Santa Catarina. O coquetel de lançamento foi ontem segunda-feira, no Golden Café do Beiramar Shopping. Toda a renda é destinada à APAE de Florianópolis que atualmente conta com 398 alunos. A feira acontece entre os dias 30 de abril a 03 de Maio.

OS PRAIANOS


É tempo de Festa e Rodeio Internacional no CTG Os Praianos e as atividades já começam nesta quarta-feira com a divulgação do 10º Rodeio Internacional, 37º Rodeio Nacional e 2º Festa Praiana. Serão onze dias de muita descontração, confraternização e alegria cuja festança começa no dia 30 de abril e só termina no dia 10 de maio, nas dependências do CTG Os Praianos. Provas campeiras, concurso artístico e muitos shows com Walther Moraes, Pedro Ortaça, Elton Saldanha e muitos outros.

SÓ ENTRE NÓS

Quem chega a Balneário Camboriú com o show-palestra "Só entre nós" é o publicitário, empresário e apresentador Roberto Justus, que vem pela primeira vez a Santa Catarina. E evento acontece no dia 8 de maio'. Vale lembrar que Justus estréia mais uma edição do Aprendiz nesta semana, prometendo inovar em sua palestra de empreendedorismo.

ARTE EM SUCATA


Pela primeira vez na região, o artista plástico Vinicius Basso mostra sua “Arte em Sucata” no Balneário Camboriú Shopping. A abertura da exposição será nesta próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 11h, em frente aos cinemas GNC. A exposição segue o horário de funcionamento do shopping, das 11h às 23h, diariamente. Correntes de máquinas e navios, sucatas agrícolas aliadas ao vidro e a madeira dão forma as 45 peças utilitárias e esculturas que o artista mostrará ao público. O gosto pela arte começou em 1998, quando resolveu decorar o próprio quarto com as sucatas da loja do pai. O inusitado logo virou arte, através de luminárias, mesas, porta retratos, esculturas, bancos e muitas outras peças artesanais. Basso é nascido em Junquerópolis, São Paulo, e atualmente tem ateliê em Florianópolis, na praia de Jurerê.

PÁSCOA & HOTÉIS

O feriado de Páscoa fez os hoteleiros rirem à toa. Aqui no litoral os uruguaios fizeram a festa com a semanada de folga deles. Foram os maiores responsáveis pela ocupação dos hotéis neste período. Segundo informações preliminares da ABIH-SC, o feriado de Páscoa deste ano representeou um aumento de 10% a 15% em relação a 2008 que foi de 65% de ocupação. A maioria dos visitantes foi formada pelo público da terceira idade, atraídos ao nosso Estado pelo clima ameno desta época, bons preços, bons passeios e bom atendimento. Os destinos mais procurados além do litoral só poderia ser a nossa região serrana com os belíssimas Pousadas e hoteis fazenda. Fazenda Boqueirão, Rio do Rastro Eco Resort e Pousada Kiriri-Etê completamente lotados.

FELIZ IDADE

Será realizado de 14 a 19 deste mês, em Balneário Camboriú, o 12º Encontro da Feliz Idade, numa iniciativa da empresa Tudo Bem Eventos, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Municipal. São esperados cerca de 2,5 mil participantes de vários países. Balneário Camboriú destaca-se hoje como um destino consolidado com infra-estrutura específica para este nicho de mercado, com programação variada e adequada para o público da terceira idade. Mais informações no site: www.tudobemeventos.com.br.

JURÍDICO


Falando na ABIH-SC, cabe informar que a Associação contratou a Assessoria Jurídica do Dr. Eliel Karkles. Ele estará disponível para atender aos Associados, na sede da ABIH-SC, sempre na segunda segunda-feira de cada mês, das 8:30h às 11:30h. O início do atendimento acontecerá dia 11 de maio de 2009. Os Associados interessados deverão agendar horário pelo fone: (48) 3222-8492. A consulta poderá ser por telefone ou pessoalmente.

TUDO AZUL

Pela GOL e TAM verdadeiro assalto ao nossos bolsos. Levantei vôo pela Azul Linhas Aéreas que já esta fazendo Navegantes-Porto-Alegre-Navegantes nos modernos aviões da Embraer com duas fileiras de poltronas com dois lugares, com bancos mais largos, sem o lugar do meio e TV individual. É outro jeito de voar. 40 minutos de um voo tranquilo, tripulação nota 10 e o preço? R$ 99,00.

EM GRAMADO



Literalmente outro país. As ruas, as lojas, os bistrôs, hotéis, cantinas, restaurantes, rua coberta, enfim, alto astral e muita, mas muita gente bonita. Galera de bom gosto de todos os cantos do Brasil e Santa Catarina estava em peso por lá, retribuindo a visita dos gaúchos em nossas praias durante o verão. E os Chocolates? Começando pela ChocoSerra em Canela. que loucura ô !!! Foi um feriadão de altíssimo nível no Serrano Resort com minhas amigas Fabiana Costa, Aline Wiezzer, Luciana Zanata, Sirley Volpatyo Vivian,...


Visita mais do que obrigatória na nova e fenomenal Cantina de Capo do Paulo Ortiz. Minha recomendação é o espetacular Fetuccine Verde ao molho "Di Capo", isto é, muito manjericão, salvia, manjerona, tomate seco, iscas de filé mingnon e gratinado com mussarela de búfala.



BETTIN


Luciana Zanatta (Estratégia Comunicação) e Sirley Volpato Vivan (Serreno Resort)
Sucesso também em Gramado os finíssimos produtos da Empório Bettin de Balneário Camboriú.


EM CANELA


Já em Canela a festa não era menor já que a grande vedete era a ChocoSerra. Lá encontrei Jorge Drumm, Secretário de Estado do Turismo Esporte e Lazer e o Jorge Bonatto, promotor da ChocoSerra.


ROTEIROS INTEGRADOS

Acontece entre os dias 24 e 26 deste mês, o III Encontro dos parceiros do projeto "Destinos e Roteiros Integrados", que contará com City Tour em Florianópolis, dia de passeio no Iate Príncipe Joinville, dia de diversão no Parque Beto Carrero World, palestras, treinamentos de qualificação em vendas dos roteiros do Estado, workshop, grande festa em Balneário Camboriu, sorteios e homenagens. Já dos dias 26 a 30 acontecerão dois famtours: um visitando o oeste e a Serra com Piratuba, Treze Tílias, Fraiburgo, Lages e Florianópolis o outro visitando o litoral sul e a serra com Garopaba, Imbituba, Gravatal, Urubici e Florianópolis. Mais informações via e-mail ely@ceretur.com.br.

PORTAL & MODA

Ser um guia completo para lojistas, consumidores, empresários e estudantes de moda. Este é o objetivo do Adoro Moda (http://www.adoromoda.com.br/), portal que será lançado dia 13 de abril e que reunirá em um só local vitrines de produtos, agenda de eventos e cursos da área, dicas de profissionais e consultores de moda, além de parceria com instituições de ensino. O projeto é do escritório Passarela Fashion Office, de Florianópolis, e surge com a proposta de ser um site referência e um ponto de convergência do maior número possível de informações do mercado local da moda.

GUIA

Um dos destaques do Adoro Moda é o guia de lojas, que vai disponibilizar a ficha completa dos estabelecimentos que se associarem ao portal. “Se a marca X for sócia, terá um site dentro do nosso. Por exemplo: www.adoromoda.com.br/marcax. Nesse link o internauta vai saber a localização da loja, quais os produtos que encontra ali, além de uma vitrine virtual que terá inclusive os valores das peças”, completa a empresária. O Adoro Moda também vai ter no “Oportunidades de trabalho”, vagas de estágio para estudantes de moda e empregos para estilistas, vendedores, consultores e etc. Em princípio, a área de abrangência do portal será a região da Grande Florianópolis, mas, segundo Giselle, a tendência é expandir a cobertura para demais cidades do estado. Para mais informações, envio um e-mail para contato@adoromoda.com.br.