quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CAIXA DE PANDORA

CAIXA DE PANDORA


Quantos vagabundos, ladrões, mensaleiros e tudo quanto é tipo de cafajestes existem afinal no nosso congresso. A cada semana é uma maracutaia diferente. São todos inocentes, podem ter certeza e o culpado será o delegado, de novo, isto é, pela terceira vez. Por enquanto só o secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, foi demitido. Ele fez as gravações depois de assinar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Logo matam ele. Vem aí mais uma CPI e a fenomenal e justiceira CPI irá absolver todos por falta de provas, afinal neste circo Brasil, os palhaços somos nós.



MEDO




É isso aí, quando a consciência pesa, medidas são tomadas. Vosso presidente não quer cair em roubadas, tanto que chamou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, e deu ordem explícita para ser passada a todo o governo. A partir de agora, os ministros não poderão levar qualquer tipo de equipamento eletrônico em audiências com elle. Os aparelhos devem ser deixados na portaria ou com ajudantes de ordem. Na porta do gabinete de Lula foi instalado um magnetômetro. O que isso significa para você caríssimo (a) leitor (a)?


ÁLCOOL COMBUSTÍVEL


E a pilantragem continua! Em nossa Ilha da Magia o álcool combustível já ultrapassou a casa dos R$ 2,00 o litro, o que é um roubo descarado. Para quem tem carro flex, na relação custo/benefício, não está mais valendo a pena abastecer com o álcool, que consome muito mais. Agora pergunte se sua majestade, o Pinóquio retirante e papai Noel dos usineiros está preocupado? Quem bancará a campanha eleitoral do ano que vem?

GREENPEACE


Quem sabe agora sua majestade consiga ler a mensagem que o Greenpeace fez. É impossível que com sua miopia ela não consiga ver um banner de 9 mil m² que pede desmatamento zero e proteção dos oceanos. O recado foi curto e grosso e pesado (o banner pesa 1,5 tonelada): "Você pode fazer mais pelo clima: desmatamento zero, energias renováveis e proteção dos oceanos". Este é o maior banner aberto nos 38 anos de história da organização no mundo, segundo a entidade.

REGISTRANDO




As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors que criticam a falta de ações mais concretas dos líderes mundiais contra o aquecimento global. Ao lado de fotomontagens com líderes como Barack Obama, presidente dos EUA, em 2020 (já com os cabelos brancos), o texto diz: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".


AIDS

A Secretaria de Estado da Saúde, através do Hospital Nereu Ramos, está realizando a 5ª Semana de Combate à AIDS. O evento reúne profissionais e estudantes da área de saúde, que estão tendo a oportunidade de abordar diversos temas referentes à doença, como HIV na adolescência, humanização do atendimento e dependência química em portadores do vírus. O encontro só termina nesta sexta-feira no auditório do Nereu Ramos, que é referência estadual no atendimento de portadores de doenças infecciosas e pulmonares.

EPIDEMIA

Para a saúde pública, a AIDS é uma epidemia. No ano passado, a incidência da doença em território catarinense foi de 29,6 para cada 100 mil habitantes. Entre as capitais, Florianópolis ocupa a segunda posição, com 57,4 casos por 100 mil habitantes, índice superado apenas por Porto Alegre. Com foco na proteção dos pacientes, o Ministério da Saúde lança uma campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O tema, este ano, é "Viver com AIDS é possível. Com preconceito não", e o objetivo é combater a discriminação que ainda permeia a doença.


CAPITAL DO ESTADO




A partir de 2010, todos os dias 11 de agosto serão especiais para São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do Estado, será a sede do Poder Executivo de Santa Catarina. A transferência, em homenagem a um dos berços da civilização barriga verde, foi aprovada no plenário da Assembléia Legislativa. Nos dias 11 de agosto, de acordo com a nova lei, solenidades e atos oficiais terão que resgatar a história do surgimento da Capitania, notadamente os fatos históricos relativos aos primeiros moradores, suas etnias, contendas e a cultura local. Por mim e para muita gente, mas muita gente mesmo, pode mudar em definitivo pra lá. A Ilha da Nossa Senhora do Desterro agradece imensamente. Já pensaram numa Ilha exclusiva para o turismo?

NO SERRANO


Neste último final de semana o Serrano Resort em Gramado, na fenomenal serra gaúcha, recebeu o Embaixador do Líbano Sr.Georges Siam e sua esposa Golda Siam, que vieram a cidade acompanhados do Cônsul Honorário do Líbano em Porto Alegre Ricardo Malcon e sua esposa Etiene. Na ocasião foram recebidos pelo Prefeito de Gramado Sr. Nestor Tissot e sua esposa Jandira, que levaram nossos visitantes para assistir ao espetáculo Nativitaten, dentro da programação do Natal Luz de Gramado.


Dr. Ricardo e Etiene Malcon, Golda e Georges Siam e Jandira e Nestor Tissot no Lobby Bar do Serrano Resort.


ENCONTRO CORPORATIVO


Falando nisso, o GJP Hotéis e Resorts, braço hoteleiro do grupo CVC, realizou o 3º Encontro Corporativo da rede. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu- PR, no Iguassu Resort, um dos hotéis da rede, que conta hoje com oito unidades. O Encontro que teve a participação dos Diretores, Gerentes e Supervisores da rede, que puderam durante os três dias do evento, conhecer as Ações de Marketing e Vendas para 2010 apresentadas pelo Diretor da área Marcelo Mesquita, vislumbrar as perspectivas do turismo com relação ao cenário político e econômico, possibilidades e ameaças para 2010, apresentado pela Gerente de Comunicação Fabiana Costa , e o Projeto CVC de Sustentabilidade para a rede GJP , foi apresentado pelo Consultor Rafael Sanches Neto.



O Encontro também foi marcado, pela novidades apresentadas pelos setores de Recursos Humanos e Informática que apresentaram o Portal RH, que é uma ferramenta de intranet, que irá proporcionar para os mais de 800 colaboradores da rede, acesso as informações, projetos e treinamentos, foi a contribuição da Gerente de Recursos Humanos Tiziana Boll. O Diretor da GJP Baltazar Saldanha, afirmou que: " Este tipo de evento possibilita, uma constante avaliação dos objetivos e das estratégias traçadas, para que possamos estar sempre buscando a melhor direção para o nosso negócio , que está em ampla expansão", orgulha-se Saldanha falando da GJP, uma rede de hotéis Gaúcha, que a partir de Dezembro de 2009 terá sua sede em Porto Alegre, no Bairro Bela Vista, esquina com o Shoppings Iguatemi e Bourbon, serão 14 salas divididas em dois andares, numa área de 700m².

MOMENTO TEMPERADO



Neste sábado o jornalista Fernando Mansur apresenta em seu programa Momento Temperado gravado no pastifício italiano Il Fornaio, em Florianópolis entrevista com Edson Ubaldo, enófilo pioneiro no plantio e produção de vinhos na Serra Catarinense, que comenta a superioridade que está alcançando. Já Naryman Corrêa, modelo recém chegada do verão francês estrela clip especial no programa. Para encerrar o chef italiano Giovanni Vegetali, apresenta sugestões para este verão e interpreta o mercado gastronômico local. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET e Viamax.

QUILOMETRAGEM ADULTERADA


Essa prática é comum. Por isso todo cuidado onde comprar teu carro usado. Está cheio de picaretas na praça. Desconfie sempre. O juiz da comarca de Joinville, Roberto Lepper, condenou uma revenda de automóveis a pagar o equivalente a 20% do valor negociado pela compra de um veículo “Ford EcoSport”, corrigido monetariamente com incidência de juros de mora, a contar da citação, à taxa de 1% ao mês, bem como uma indenização no valor de R$5 mil por danos morais. O comprador comprou o veículo, ano 2004, em outubro de 2006, atraído pela baixa quilometragem. O hodômetro marcava apenas 39.600km rodados. No entanto, ao levar o carro para fazer a revisão recomendada pela fábrica aos 40.000km descobriu, pelo sistema interligado, que o veículo já teria rodado em torno de 133.000km. O atendente da autorizada, inclusive, entregou a Jucelei um histórico de revisões anteriores realizadas no mesmo veículo, sendo que a última havia sido feita aos 92.395km, em setembro de 2005.



TRANSCATARINA 2010

Vem aí a 2ª edição do Raly Transcatarina 2010. O trajeto por balaios em áreas de reflorestamento, atravessando, cruzando plantações não será moleza e alguns certamente irão se perder em alguns laços, já que a Racing SC, responsável pelo Transcatarina, prepara um campeonato em 2010 ainda mais técnico. Neste mês de dezembro se inicia o levantamento das etapas. Confirmado apenas os 750 quilômetros que cortarão no total 22 cidades, saindo da região serrana do estado chegando ao litoral. Todos os participantes poderão esperar ótimas trilhas, muitas pegadinhas e médias que farão as duplas ficarem ligadas o tempo todo.



O roteiro final do Transcatarina 2010 passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova. Até agora cerca de 50 duplas confirmaram presença para o Transcatarina 2010.




OPERAÇÃO VERANEIO
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão lança nesta quinta-feira a Operação Veraneio 2009/2010 e anuncia reforço policial em todo o litoral catarinense. A solenidade acontece em frente ao posto 4, na Praia Central de Balneário Camboriú, a partir das 9 horas. Na ocasião também acontece a formatura de 300 Guarda-Vidas Civis que concluíram o curso de capacitação e estão aptos a atuar no litoral de Santa Catarina. A exemplo do que aconteceu em anos anteriores a operação veraneio será dividida em três etapas, de forma a facilitar a movimentação do efetivo policial. A primeira movimentação de tropas acontece a partir do dia 18 de dezembro e se estende até 1º de março de 2010. Além do acréscimo de 70 guarda-vidas civis, a SSP vai trabalhar com um efetivo extra de 211 policiais civis, recentemente chamados para a Academia da Polícia Civil. Os delegados e agentes vão trabalhar nas delegacias de polícia do litoral.


SALVA-VIDAS


O Corpo de Bombeiros irá atuar em 30 cidades e 123 praias e balneários e aumentou os investimentos de ordem logística, adquirindo nove viaturas modelo Logan, quatro viaturas modelo Kombi, uma Caminhonete F-250 e nove Jet-skys. Foram instalados 209 postos de guarda-vidas. O efetivo a ser disponibilizado será de 1,2 mil guarda-vidas, entre militares e civis, que vão atuar numa extensão de 561 quilômetros de litoral.

WORKSHOP DE TANGO

O Studio de Dança Fabiano Silveira promoverá um workshop de tango ministrado pela bailarina argentina Lorena Ermocida e pelo próprio diretor da escola, de 7 a 10 de dezembro, aqui em Floripa. As aulas com duração de 60 minutos cada ocorrerão em uma sala nova de 80 metros quadrados , a partir das 20h30 para alunos iniciantes e das 21h30 para as turmas de nível intermediário e avançado. No encerramento do curso, haverá uma milonga de confraternização, que também será aberta ao público, às 22h30. Na oportunidade, Fabiano Silveira lançará oficialmente o V Congresso Internacional de Tango – Florianópolis Tango 2010, que reunirá participantes de todas as regiões do País e também do exterior na Ilha de Santa Catarina, de 24 a 28 de fevereiro do ano que vem.


Para quem não sabe, Lorena Ermocida participou de importantes festivais internacionais e fez parte da famosa companhia Tango X2. Em 1999, foi convidada pelo cantor espanhol Julio Iglesias para integrar o elenco de seus espetáculos. Fez turnê pela América Latina, Estados Unidos e Europa, subindo em palcos consagrados, como o Teatro Nacional Chaillot, em Paris, Metropolitan Opera House, em Nova York , Royal Albert Hall, em Londres, Le Sporting Club, em Monte Carlo , e Luna Park, em Buenos Aires. Dançou para autoridades como os presidentes do Egito, El Salvador e Espanha – como também para a sua rainha. Já Fabiano Silveira é bailarino, professor, coreógrafo e diretor, foi aluno de festejados mestres argentinos, como Osvaldo Zotto, Gabriel Angió, Natália Games, Alejandro Fillardi, Geraldine e Javier. Paralelamente, no Brasil, fez sua formação com Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro. Logo, destacou-se em mostras e festivais de tango no Brasil e na Argentina. Mais informações pelo telefone/fax: (48) 3222-9292.

HOMENAGEM



Gustavo Kuerten receberá no próximo dia nove a Cruz do Mérito Desportivo, maior horária concedida a um atleta brasileiro. Guga será agraciado com a comenda outorgada pelo governo federal organizada pelo Ministério dos Esportes. A solenidade será realizada às 15hs30min na atual sede do governo brasileiro, o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, com a presença do Ministro dos Esportes Orlando Silva. Essa é a segunda vez que o nosso manezinho é agraciado com a Ordem do Mérito Desportivo que é dividida em dois níveis: a Medalha, recebida pelo tricampeão de Roland Garros em 2004 no retorno da Olimpíada de Atenas, e agora a Cruz do Mérito Desportivo.


FUTEBOL

Investir no talento de jovens jogadores de futebol é um negócio milionário e tem atraído cada vez mais empresários em todo o mundo. Tanto que os olheiros do Manchester United Football Club, da Inglaterra, interessados em descobrir novos craques do esporte e em obter retorno para seu investimento, marcam presença de a partir desta quinta-feira em Santa Catarina, na SC Cup Banrisul Sub -16 / Taça Governador do Estado. O evento reunirá 360 atletas, que defenderão times como Internacional, Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras. O pessoal do Manchester permanecem por aqui até o próximo dia 13.