sábado, 7 de julho de 2012

HONESTIDADE




HONESTIDADE  

Qualquer semelhança com os nossos políticos atuais é erro de redação, de leitura ou de interpretação. Harry Truman, foi um tipo diferente como presidente. Provavelmente tomou tantas ou mais decisões em relação à história dos EUA como as que tomaram, juntos, os 42 presidentes que o precederam. Uma medida da sua grandeza talvez permaneça para sempre: trata-se do que fez DEPOIS de deixar a Casa Branca. A única propriedade que tinha quando faleceu era uma casa na qual morava, que se encontrava na localidade de Independence, Missouri. Sua esposa a havia herdado de seus pais e, fora os anos em que moraram na Casa Branca, foi onde viveram durante toda a vida. Quando se retirou da vida oficial em 1952, toda a sua receita consistia numa pensão do Exército de US$ 13.507 por ano. Ao saber o Congresso que ele custeava seus próprios selos de correio, lhe outorgou um complemento e, mais tarde, uma pensão retroativa de US$ 25.000 anuais.





Depois da posse do presidente Eisenhower, seu sucessor, Truman e sua esposa voltaram a seu lar no Missouri dirigindo seu próprio carro: sem nenhuma companhia do Serviço Secreto. Quando lhe ofereciam postos corporativos com grandes salários, os rejeitava dizendo: “Vocês não querem a mim, o que querem é a figura do Presidente, e essa não me pertence. Pertence ao povo norte-americano e não está a venda...”. Ainda depois, quando em 6 de Maio de 1971 os Congressistas estavam se preparando para lhe outorgar a Medalha de Honra em seu 87° aniversário, se recusou a aceitá-la, escrevendo-lhes: “Não considero que tenha feito nada para merecer esse reconhecimento, venha ele do Congresso ou de qualquer outra parte”.
GASTOS

Como Presidente, pagou todos seus gastos pessoais de viagem e comida com seu próprio dinheiro. Esse homem singular escreveu: “Minhas vocações na vida sempre foram ser pianista numa casa de prostitutas ou ser político. E, para falar a verdade, nunca vi muita diferença entre elas”.

SALÁRIOS





Já aqui, com este desgoverno petralha que nunca foi e nem será, e com as bênçãos da justiça federal, corrupta e corruptível, decidiu estender a liminar concedida que proibia a União de divulgar os rendimentos individualizados dos servidores federais dos três Poderes. A medida passa a valer também para os trabalhadores que já tiveram seus salários publicados, o que força o governo a remover tais dados de seu Portal de Transparência. Em vez de orientar somente que a União “abstenha-se de realizar novas divulgações dos rendimentos dos servidores públicos federais”, determina também que ela “adote as medidas que se façam necessárias” para retirar do Portal os dados referente aos seus salários.  E dão a isso o nome de transparência?

SUPER VÍRUS

Se você a partir desta segunda-feira não conseguir mais de conectar a rede, nem adianta reclamar para o provedor, teu HD está infectado. Quem mandou abrir arquivos executáveis? Formate teu HD ou passe o antivírus já que existem ferramentas que identificam e removem o vírus. Em www.mcafee.com/dnscheck, a empresa de segurança McAfee disponibiliza um teste para identificar computadores contaminados. No site, há instruções para remover o vírus. Organizações ainda infectadas poderiam sofrer grande impacto pela interrupção, já que os funcionários que utilizam roteadores e computadores infectados podem, literalmente, ficar "no escuro" na Internet. Além disso, com o DNSChanger ativo no ambiente corporativo, as organizações correm riscos com a vulnerabilidade de terem dados e informações de propriedade roubados.


MÉDICOS CUBANOS


Como não temos médicos dispostos a trabalhar no interior, já estão muito adiantadas as negociações para contratar médicos cubanos a fim de trabalharem nessas regiões. Persistem divergências apenas quanto aos valores a serem pagos pelo Governo brasileiro e ao método de supervisão das atividades profissionais dos médicos cubanos. Os primeiros 1.500 profissionais deverão chegar ao Brasil no fim de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano, a fim de evitar-se a exploração do assunto no decurso da campanha para as próximas eleições municipais de 2012. Portanto, estamos seguindo de maneira rigorosa a esteira venezuelana...  Enquanto isso, o Conselho Nacional de Medicina vem estabelecendo critérios rigorosos para confirmar os médicos brasileiros formados em países vizinhos. Isso é que é caos na saúde.

MELHOR HOTEL MONTANHA

Clique na imagem para ampliá-la

Minha casa em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha, o Serrano Resort Convenções & SPA, administrado pela GJP Hotéis & Resorts, foi agraciado, em São Paulo, com o Prêmio Performance 2011 de Melhor Resort de Montanha. O gerente geral do empreendimento, Rogério Poloni, foi à capital paulista para receber a distinção. É a quarta vez consecutiva que o Serrano recebe a premiação. O evento reuniu responsáveis pelas redes hoteleiras, gestores de viagens, profissionais de recursos humanos e organizadores de eventos, assim como convidados especiais e parceiros do Guia de Convenções.

NOITES MUSICAIS




Falando no Serrano, desde a última quinta-feira, o resort está aquecendo ainda mais as noites de Gramado. O empreendimento recebe no Maggiore Lounge Bar do resort, apresentações de música ao vivo às sextas-feiras e aos sábados, das 22h à 01h.  De acordo com a Relações Públicas do Serrano, Fabiana Costa, sexta-feira será o dia de rock internacional a cargo do grupo El Soul Rock; já aos sábados, a noite será comandada pelo Trama Trio, com o melhor da MPB e internacional. As noites serão gratuitas para hóspedes e comunidade geral de Gramado (RS). "O Serrano Resort já foi tradicional como point na noite de Gramado, com constantes apresentações ao vivo no bar do empreendimento. Queremos resgatar essa tradição novamente, em um ambiente agradável, com comida boa e ótimo astral", explica Fabiana.


TAIKÔ NOTA 10

Clique na imagem para ampliá-la

 De lamber os dedos o novíssimo cardápio do Taikô no Shopping Iguatemi aqui em Floripa. Parabéns Leandro Adegas e ao teu timão capitaneado pelo chef Gustavo Eiji. Uma verdadeira viagem culinária. Cores, sabores, aromas e temperos de fundiram trazendo muito mais sabor. Amigos e imprensa mais chegados puderam saborear a Salada Vietcong, Robata, Salada Oriental, Misô Dip, Mingnon Grelhado com sete grãos, Atum Selado com pourê de Wasabi e Crispy de Couve, o espetacular Dragonmaki de Unagui com Abacate, e o Fresh Uramaki de peixe branco com aspargo e shimeji. Isso sem falar nas sobremesas. Vale a pena fazer essa viagem gastronômica.

BOM VIVANT


Parabéns ao confrade e bom vivant Leo Coelho. Nove anos no ar com muita competência. O festão rolou do El Divino.

INFINITY BLUE RESORT

Quem procura opções diferenciadas de lazer, diversão e descanso e mora em Balneário Camboriú ou região, pode aproveitar toda a infraestrutura do Infinity Blue Resort e Spa através do Day Use. Aberto ao público em geral, até o final do mês de outubro, aniversariante não paga para usufruir das atrações do resort. A dica é aproveitar para reunir os amigos ou a família enquanto as crianças se divertem com atividades de recreação infantil. Para crianças de até 12 anos, a equipe de recreação conhecida como “Os Tios do Infinity” oferece programação variada para a garotada com uma série de jogos, brincadeiras e oficinas no espaço Kids “Betinho Carrero”. O Infinity Blue ainda tem condições especiais para grupos a partir de 15 crianças.


 Piscina adulto, infantil e aquecida; sauna; fitness; quadra poliesportiva; sala de jogos e internet; sala de cinema; circuitos de aventura (tirolesa infantil, arco e flecha, escalada) e amplo deck à beira de praia semiprivativa são mais algumas das opções para curtir o dia com a família e amigos diariamente no resort. Sem falar nas alternativas de restaurantes e um completo SPA com salão de beleza assinado pela grife Werner Coiffeur.

TEMPORADA DE NEVE

Clique na imagem para ampliá-la

E a temporada de férias nevadas em altíssimo astral e muita adrenalina segue em Ushuaia na Tierra del Fuego. Os brasileiros estão fazendo a festa com os voos charters saindo de São paulo direto a Ushuaia. A neve da melhor qualidade tem sido constante todos os dias. Todos os passeios são imperdíveis, começando pelo Tren del Fin del Mundo, ao centro Invernal Llanos del Castor, passando por Ushuaia Blanca (Las Cotorras), Cerro Castor, 4x4, isso sem falar na fenomenal "viagem gastronômica, começando pelo Andinos e terminando no Volver do Chef Lino Adilon, a beira do Canal de Beagle. 


A dica é não trocar teus dólares em Buenos Aires que te pagam $ 3,61 (pesos) por cada U$ 1,00, enquanto quem em Ushuaia você pode descolar até $ 5,00 (pesos) por dólar. Como no baner acima, você aluga na Jumping até em reais. Aliás um grande negócio pra eles, pois o governo argentino não está permitindo que seu povo compre moeda estrangeira para viajar a outros países, como forma de "economia". Somos uma Santa ajuda em todos os sentidos. Ushuaia nunca esteve tão na moda. Vale lembrar que no próximo dia 14 desembarcam por lá um grupo especial de Floripa que se junta em Buenos Aires com outra galera de Sampa. A festa vai ser grande. 

REGIÃO SERRANA


Já a região serrana da nossa Santa e Bela Catarina continuam com alta procura justamente por conta do frio. Do Eco Resort Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, passando pela Pousada Kiriri-Etê em Urubici, seguindo para Lages na Fazenda Boqueirão. Tudo isso você pode conferir da edição 120 da Revista de Bordo da Gol. 


Seguindo em frente, parada obrigatória no Hotel Renar na Terra da Maçã em Fraiburgo e terminando no Thermas de Pitaruba Park Hotel. Mas é bom você fazer a tua reserva. Não caia na estrada sem se garantir já que é altíssima temporada, mas com preços baixos e justos.  



FÓRUM DE TURISMO
A operadora argentina Repytur e as brasileiras New Line Tour Operator e Conetur Operadora estarão nos dias 10 e 11 de agosto, em Florianópolis/SC, expondo na Feira de Negócios do II Fórum de Turismo de Negócios (FTN) pacotes e promoções para os agentes de viagens participantes. Cada operadora estará demonstrando opções de hotéis e passeios nos mais variados destinos, excursões, pacotes individuais e personalizados. Para isso, a Conetur, agência oficial do evento, oferecerá caravanas aos agentes de viagens, saindo de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Argentina e interior de Santa Catarina.  

Além da Feira de Negócios, haverá palestras e capacitações durante o Fórum. Dentre os temas confirmados estão as capacitações de destinos turísticos com a empresa New Line Tour Operator, a capacitação e apresentação da cidade de Guadalajara, no México, e as palestras Turismo de Negócios e Eventos no Brasil, ministrada pela ex-presidente da Embratur Jeanine Pires, Gerenciamento de Crises no Turismo, com o professor da PUC/SC Crisomar Souza e Inteligência em Mídias Socias, ministrada por Gil Giardelli, web ativista, CEO da Gaia Creative e professor de pós-graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM. O FTN também ocorrerá paralelamente ao Simpósio para a Integração Turística do Mercosul (SITMERCO), um evento que trará parlamentares, ministros de turismo e outros representantes de entidades do governo dos países da América Latina. Mais informações:
www.ftnonline.com.  


FEIJOADA
Clique na imagem para ampliá-la
A dica para todo sábado é a feijoada do chef Maurício, ali no Sobradinho da Praia de Itaguaçu. De lamber os dados. Pode conferir de verdade.