segunda-feira, 27 de maio de 2013

FIM DE SEMANA DE GRANDES EMOÇÕES NO BCW



Parque realizou pré-estreia do novo Velozes e Furiosos Show e premiou os Campeões de Vendas 2012/2013


Este último fim de semana foi marcado por grandes emoções no Parque Beto Carrero World, pois aconteceu a pré-estreia do aguardado Velozes e Furiosos Show, que foi apresentado para um público de mais de quatro mil pessoas, entre convidados e imprensa. Além disso, também foi realizada a premiação dos Campeões de Vendas 2012/2013. A solenidade foi encerrada com uma grandiosa festa, que lotou a Arena BCW e fez o público se divertir até altas horas.

Velozes e Furiosos Show

O novo Velozes e Furiosos Show foi apresentado, em primeira mão, para um público convidado, que lotou a Arena BCW e delirou com cada manobra apresentada. O espetáculo teve uma adaptação especial para o evento e o público visitante do Parque pode esperar mais emoções ainda, pois a versão oficial será apresentada a partir de junho. Único no mundo, o show segue a linha do filme internacional Velozes e Furiosos, longa produzido pela Universal Studios, que estreou sua sexta edição mundialmente também neste fim de semana. Anova montagem do BCW está ainda mais eletrizante que o antigo Extreme Show e por isso, os visitantes podem esperar por muita adrenalina, isso tudo é claro, adicionado a doses de alta velocidade.


Os carros do show passaram por pinturas especiais e toda a caracterização do espetáculo tem uma proposta mais radical. Dentre as novidades já mostradas, está um salto feito por três carros. Manobra que fez o público vibrar alto. A abertura oficial do show ainda permanece em segredo, mas já é possível adiantar que as gravações estão acontecendo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha. A edição, filmagem e produção, estão sendo feitas pela própria equipe do BCW, e são autorizadas pela produtora internacional. No total, o processo de gravação envolve cerca de 50 pessoas, entre equipe técnica e figurantes. 

Campeões de Vendas Beto Carrero World


Para completar a lista de importantes acontecimentos deste final de semana, o Beto Carrero World promoveu a tradicional cerimônia de entrega de troféus para os "Campeões de Vendas 2013". Em um clima contagiado pela energia do novo show do Parque, "Velozes e Furiosos", as agências e operadoras de turismo que se destacaram nas vendas do BCW foram recebidos com uma incrível festa. O prêmio, desejado por profissionais de todo o Brasil e Mercosul, credencia os ganhadores como especialistas no produto Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Mais de 40 equipes de profissionais entre agências e operadoras de turismo participaram da confraternização.

Conheça a classificação dos Campeões de Vendas 2012/2013
 

Campeã Geral

Casa do Turista - Porto Belo/SC
Santa Catarina (Receptivo)
1º - CG Tur - Balneário Camboriú
2º - Viagens S A - - Itapema
3º - Jopavi Turismo - Balneário Camboriú

Santa Catarina

1º - Itaguatur - Florianópolis
2º - Sky Tour Turismo - Blumenau
3º - Empresa União - Criciúma

Paraná

1º - J. Lopes - Curitiba
2º - Oliceu Tur - Irati
3º - Transpassaporte - Curitiba

Rio Grande do Sul

1º - Sigridtur - Canoas
2º - Santa Luiza Turismo - Carlos Barbosa
3º - Edutur Turismo - Canoas

São Paulo

1º - CVC Brasil - Santo André
2º - Atitude Turismo - São Paulo
3º - Tam Viagens - São Paulo

Rio de Janeiro

1º - Bressitur Operadora - Rio de Janeiro
2º - Kaoma Rio Turismo - Nova Iguaçu

Minas Gerais

1º - Lokwan - BeloHorizonte
2º - Miramar Turismo - Belo Horizonte
3º - São José Viagens - Belo Horizonte

Espírito Santo

1º - Intercontinental - Vitória
2º - Saturno Operadora - Colatina
3º - Marlim Azul Turismo - Serra

Região Nordeste

1º - MB Turismo - Recife/PE
2º - World Tour Viagens e Turismo - João Pessoa/PB
3º - Miraceutur - PSD - Teresina/PI

Região Norte

1º - Evans Tour Agência de Viagens e Turismo - Manaus/AM
2º - Famtur Viagens - Belém/PA
3º - Fantasy Turismo - Belém/PA

Região Centro Oeste

1º - RELP Turismo - Brasília/DF
2º - Acontess Eventos-PSD - Goiânia/GO
3º - China Tur - Ponta Porã/MS

Uruguai

1º - Sendas Turismo - Montevidéo
2º - Ega Keguay Viajes - Montevidéo
3º - RUTATUR - Montevidéo

Paraguai

1º - Setur Viajes - Assunción
2º - Unitours Viajes - Assunción
3º - Emotion Group - Assunción

Argentina

1º - Flechabus - Buenos Aires
2º - Expresosur - Cordova
3º - Carlos Garro Travels - Rio Curto

Chile

1º - Rai Trai Turismo - Santiago
2º - Panamericana Tur PSD - Providencia
3º - Nattour Operadores - Santiago do Chile

Bolívia

1º - Tarija Tours Viajes - Tarija
2º - Cuarta Dimension - Santa Cruz

Peru

Brapetur - Lima


Entre convidados e imprensa, o evento reuniu mais de quatro mil pessoas

FASHION KIDS IGUATEMI


Concurso do Fashion Kids Iguatemi pode transformar em realidade o sonho das crianças


Em tempos de Gisele Bündchen, meninas sonham brilhar nas passarelas e buscam participar de desfiles e ensaios fotográficos desde a infância. Muitas vezes parte das próprias crianças o pedido para que os pais façam a inscrição em concursos como o que vai selecionar três delas para desfilar no Fashion Kids Iguatemi. Também é a partir do interesse dos filhos que muitos pais optam pela matrícula em cursos para modelos.
“As meninas adoram a experiência da passarela”, diz Thaiz Londero, que há quinze anos promove cursos de modelo e boas maneiras para crianças de 5 a 15 anos em Florianópolis e a cada ano orienta grupos de 30 a 40 alunas. As aulas – duas horas semanais, durante três meses – incluem o básico da atividade: como caminhar na passarela?, qual a postura ideal em um desfile? e a melhor forma de fazer a parada para mostrar as roupas, por exemplo. Para manter atualizadas as informações que vai repassar às meninas, Thaiz acompanha desfiles e semanas de moda no País e no exterior. Mais do que as roupas e tendências, acompanha os maneirismos das modelos.
Mas o preparo vai além. “Trabalhamos muito a auto-estima, a superação da timidez, a confiança, ganhos que elas vão levar por toda a vida, mesmo que não sigam a carreira nas passarelas”, diz Thaiz. Entre as meninas que já passaram por seus cursos estão Ana Luiza Schurmann e Ana Paula Siebert, hoje com trabalhos realizados no Brasil e no exterior.
Para manter a ordem no backstage de um desfile infantil, Thaiz diz que o importante é o planejamento prévio. “Em primeiro lugar é preciso mostrar para as meninas que o sucesso do evento depende muito do comportamento delas”. Além disso, acrescenta, são necessárias algumas medidas práticas simples, como garantir que as crianças levem algo para se distrair – um livrinho, um brinquedo – enquanto esperam sua participação no desfile. “Fora isso, o essencial é garantir que as meninas estejam se sentindo lindas quando sobem na passarela”, diz Thaiz.
“As crianças precisam estar se sentindo bem no momento de desfilar”, concorda Joana Coutinho, diretora executiva da Mini Model, agência oficial do Fashion Kids Iguatemi. Para garantir que mesmo os novatos sintam-se à vontade no evento marcado para os dias 22 e 23 de junho no Iguatemi, os organizadores planejaram um evento que terá como carro chefe a diversão, com espaço para muitas brincadeiras e convívio entre as famílias. 
Dicas da especialista para as novatas
Thaiz Londero tem dicas para as crianças (e as mães) que vão estrear na passarela no Fashion Kids Iguatemi:
Opte por uma roupa com a qual se sinta bem;
Tenha disciplina;
Leve um passatempo para aguardar enquanto não chega a hora do desfile;
Siga as orientações dos organizadores sobre o local e o tempo de parada para exposição das roupas;
Divirta-se; 

Especial para as mães: mantenham a calma e controlem a própria ansiedade


BNT MERCOSUL: MAIS UMA EDIÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS E GRANDES NEGÓCIOS


BALANÇO/ BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS

 
Alex Murad
 
Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World recebeu este ano  5710 pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada  por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes  apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.

 A BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento: foram organizados  36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.

No hall de participações especiais do evento, configuraram:  Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Importantes operadoras marcam presença
 
Esta edição contou com  95 importantes operadores de turismo e também foi percebida a presença de operadoras expositoras   apresentando destinos turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.
 
Abertura e negócios
 

Muitas surpresas e atrações marcaram a BNT Mercosul deste ano a começar pela inusitada solenidade de abertura com cerimônia e brincadeiras feitas por personagens do Beto Carrero World, além de apresentação do “cowboy”, que interpretou Beto Carrero e seu cavalo Faísca recepcionando os convidados. Além dos diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, realizaram a abertura o Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Valendowski, o vice-prefeito e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco e Ademar Schneider e o Presidente do Beto Carrero World Alex Murad.
 


 “O Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de 100 anos com a BNT Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público qualificado”, disse Geninho Goes.

 Em relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos econômicos. “Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços”, explicam.
 
Atividades paralelas

Hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento) e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha). Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou  e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e atrações brasileiras. Mais um acontecimento de destaque foi a reunião e cerimônia de posse da nova diretoria  da ANSEDTUR “Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, com a presença da Presidente Cláudia Pessoa de Alagoas.
 
Mais
 
Detaques

Como um dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades, entre elas: a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o nome da consagrada produção da Universal Studios -  presenciada ao vivo durante a festa de encerramento. Nessa ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em2012 foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos, com direito a muitacomemoração. Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados. Foram eles: 1º lugar – Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento, SC; 2º lugar – Brasília, DF; 3º lugar – Plaza Hotéis, Resorts e SPAs.

20ª BNT MERCOSUL

Os organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9 e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras novidades.

Para ver todas as fotos, clique/confira aqui
Mais informações: www.bntmercosul.com.br
 

FESTURIS MARCA PRESENÇA EM FEIRAS PELO MUNDO



Organizadores estiveram em eventos no Peru e preparam ida aos EUA


Jaime Segantine, Luis Kraieski, Rose Ott, Eduardo Zorzanello, Rosa Helena Volk, Carlos Alfredo Teixeira e Nestor Tissot

O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estão em Lima, no Peru, onde participam de feiras e eventos de turismo. Além do Salão Internacional do Turismo (SIT), no último final de semana (24 e 25), também integraram um workshop para promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. A empresa, com sede em Miami e filiais no Canadá e no Brasil (Vitória e Gramado), é especializada no desenvolvimento de ações de marketing turístico. Aproximandamente 150 pessoas acompanharam a ação, no Hotel Miraflores Colon, na região de Miraflores, e que também teve a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, do assessor de Turismo, Luiz Kraieski, e do embaixador brasileiro no Peru, Carlos Alfredo Teixeira. “O objetivo é tornar Gramado conhecida internacionalmente e torná-la atrativa para turistas de diferentes pontos do mundo. Fechamos contrato com a prefeitura para promover e divulgar a cidade também em outros países, como Argentina, Espanha, Paraguai e Portugal”, afirma o presidente da WPS, Jaime Segantine.

Durante os meses que antecedem o Festival do Turismo de Gramado, os organizadores do evento visitam os principais encontros do trade turístico pelo mundo, buscando sempre aprimorar o Festuris e levar as principais novidades da feira. O próximo será em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, irá, a partir de 8 de junho, participará da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade turístico mundial.



O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.