quarta-feira, 10 de julho de 2013

BRASILEIROS PRECISAM VIAJAR MAIS



PRESIDENTE DA SANTUR FALA SOBRE TURISMO INTERNO EM EVENTO NO DISTRITO FEDERAL


“Brasileiros precisam viajar mais pelo Brasil”, disse Valdir Walendowsky ao citar os exemplos de opções turísticas em Santa Catarina e Brasília.

Autoridades, empresários de turismo, estudantes, jornalistas de todo o Brasil e cerca de 250 agentes de viagens do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do Fórum de Turismo de Negócios – FTN em Brasília, realizado nos dias 4 e 5 de julho de 2013 no Hotel Nacional. Durante a abertura, Valdir Walendowsky falou sobre o turismo interno no Brasil aproveitando para citar o exemplo de Santa Catarina, Estado que possui diferentes atrativos turísticos como serra, praias, águas termais, parque temático, festas tradicionais. O presidente da Santur ressaltou ainda sobre a importância de fazer com que os jovens apostem mais nas viagens pelo Brasil, que podem oferecer roteiros com atrativos culturais, de lazer, ecológicos e gastronômicos diferentes que se vê pelo mundo e citou ainda o exemplo da riqueza arquitetônica de Brasília. “Tem estudantes da área de arquitetura que nunca fizeram um citytour pela capital Federal”, disse Walendowsky.

Geraldo Bentes, Secretário Adjunto de Turismo do Distrito Federal, ressaltou a importância da realização de eventos na capital Federal para a consolidação do destino. “Possuímos infraestrutura e potencial turístico diferente para a realização de eventos”.

A presidente do FTN Marta Lobo explicou que a escolha de Brasília para sediar a terceira edição do evento se deu pela oportunidade vista nas possibilidades de trabalhar o local com o turismo emissivo e receptivo de turistas durante o ano todo, especialmente nos finais de semana, o que coopera com o problema de sazonalidade no local. “Brasília e Florianópolis, onde o quarto Fórum será realizado, são destinos com grande potencial emissivo e receptivo de turismo e que, assim como muitas regiões brasileiras, passam pelo mesmo problema de sazonalidade. São destinos que oferecem excelentes opções turísticas durante o ano todo, mas que precisam ser melhores alinhados e divulgados para ser vendidos”, avalia. Participaram também do evento representantes das embaixadas de Omã, Burkina Faso, Chile e Uruguai.

Na Mostra de Turismo, os 22 expositores, entre operadores de turismo, hotéis e destinos, apresentaram os seus produtos e serviços para os agentes de viagens. Os destinos Santa Catarina, Brasília, Bahia e Mato Grosso do Sul apresentaram as suas potencialidades com o foco no turismo de lazer e negócio para o período de baixa temporada de cada local. A terceira edição do FTN em Brasília/DF aconteceu pela primeira vez de forma itinerante, fora de Florianópolis/SC. A capital catarinense já sediou a primeira e a segunda edição do evento e se programa para receber a quarta edição entre os dias 10 e 11 de setembro de 2013.



FERA BRASILEIRO IRÁ BARBARIZAR NA SERRA DO RIO DO RASTRO


 Primeiro foi a vez do piloto de drift neozelandês Rhys Millen bater o recorde em nossa fantástica Serra do Rio do Rastro, a caminho do Eco Resort



Agora é a vez de um brasileiro drafitar nas alucinantes curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro. Trata-se do piloto da da equipe Drift-SC, Jhonatan Neves, de Blumenau (SC), que estará nesta sexta, sábado e domingo, gravando cenas de drift na serra para um comercial de promoção deste esporte, que é novo Brasil. JJ, de 25 anos, faz parte da equipe Drift Santa Catarina e além de apresentações em eventos, disputa o Campeonato Paulista de Drift e o Desafio dos Drifters, as duas maiores competições do gênero da América Latina. Diferente de Rhys Millen, que utilizou apenas o seu carro e estipulou o recorde de subida da serra, a equipe Drift-SC irá utilizar dois carros Nissan Silvia de 400 e 500cv, importados do Japão e preparados especialmente para o drift. “Vamos fazer uma superprodução com um dos carros caracterizados como uma viatura policial americana, que irá perseguir nas curvas da serra o outro veículo, que será dirigido pelo piloto Sérgio Ranavano, da equipe Drift Show, de São Paulo”, explica JJ.

RECORDE



Dependendo do desempenho dos carros, JJ pretende voltar à serra no final deste ano, porém com um Mustang, que está em fase de montagem, para tentar quebrar o recorde estabelecido pelo piloto neozelandês Rhys Millen, que fez o tempo de 7min17s898 - a subida mais rápida da história da Serra do Rio do Rastro. Mas fique atento você que vai subir a serra neste final de semana. A Polícia Militar Rodoviária de Guatá, alerta aos motoristas que a Serra do Rio do Rastro ficará fechada para o tráfego na sexta-feira (12), das 22h às 00h50min. Neste horário a pista será fechada por dez minutos e liberada por 40 minutos. A interrupção no trânsito também irá ocorrer no sábado (13) e domingo (14), das 10h às 15h. Será feito o mesmo sistema: a pista será fechada por dez minutos e liberada por 40 minutos.