sábado, 20 de julho de 2013

FUNDO DO POÇO



Graças a tantas maracutaias, mandos, desmandos, roubalheiras e todo tipo de pilantragem, a era petralha está com os dias contados, muito embora este nosso povinho goste muito de pão e circo e o Brasil irá ganhar a Copa do Mundo 2014, ou alguém duvida? Portanto vale informar que segundo a nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, divulgada Confederação Nacional do Transporte, aponta que a ex-guerrilheira "ainda tem" 33,4% das intenções de votos dos brasileiros. A queda é de 19,4 pontos percentuais na comparação com os números registrados na pesquisa anterior, divulgada antes dos protestos que se espalharam pelo País. Os números mostram que Dilma vem perdendo apoio dos eleitores e, se as eleições fossem realizadas hoje. As intenções de votos em Dilma despencaram e avançaram no caso de Marina e Eduardo Campos. Esses números são da pesquisa estimulada. Na espontânea, Dilma aparece com 14,8%, Lula com 10,5%. Também aumentou a rejeição dos políticos votos, medida pelo aumento de votos nulos e brancos, que saltaram de 8,4% para 17,9% em 30 dias. Temos que varrer todos esses desgraçados não reelegendo absolutamente ninguém.



POLITICALHA


Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante Britânica, mas o navio fedia! O Capitão chama o Imediato: - Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa! Responde o Imediato: - Aye, Aye, Sir...  Parte para reunir os seus homens e diz: - Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. - David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan ... e assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz: - Sir, todos já trocaram de roupa. O Capitão, visivelmente aliviado, manda então prosseguir a viagem...  É mais ou menos isso que acontecerá nas próximas eleições com Copa do mundo e tudo. "Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político".


MULTA VIA E-MAIL

Confiram a nova idéia dos girinos. Coisa de desocupados e que não navegam na web pra saber a quantidade de multas, pedidos, correntes, idiotices mil, enfim, vírus de tudo quanto é espécie. Pois a casa da mãe joana, alheia a tudo isso aprovou no último dia 5 de junho, a proposta do envio de notificações de multas de trânsito aos motoristas por e-mail. O projeto aprovado também determina que as notificações de infração deverão conter informações sobre como recorrer da multa. A é??!! Segundo o "Gênio" Milton Monti, a proposta garante aos condutores mais comodidade e para o recebimento da notificação e mais agilidade para recorrer. “Será necessário apenas que o condutor do veículo informe o seu endereço eletrônico no órgão de fiscalização de trânsito. Acreditamos que o número de interessados será grande, facilitando que a medida seja implantada com eficiência”. É pra rir ou pra chorar? A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quevedo Jóias e Relógios

PURA MAQUIAGEM



A ponte Pedro Ivo recebeu nova iluminação, isto é, por cima saias de renda, por baixo, Deus que nos defenda. Sem passarelas, sem segurança, sem manutenção. Em breve teremos duas pontes inutilizadas e repletas de promessas de melhorias. Fecharam a passarela meia boca e insegura com a desculpa de acabar com a cracolândia. Pura ingerência além de desgoverno. É a mesma história do português que chega em casa e encontra a mulher dele com outro, no sofá da sala. Como medida de precaução ele coloca o sofá na rua. Só em Floripa mesmo. 



SMILES & PICARETAGEM


Depois de o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ter anunciado que investigará a Smiles por alterações no programa de milhagem, sem ter avisado previamente os clientes, a empresa emitiu nota reconhecendo o erro. Em nota, a Smiles informou que "por uma falha de sistema, foram geradas alterações indevidas nas quantidades mínimas de milhas exigidas para emissão de bilhetes aéreos com suas parceiras aéreas internacionais". A companhia reconheceu que, ao tentar converter seus pontos em passagens aéreas, era cobrado do cliente uma quantidade maior de milhas do que a apresentada na tabela de referência. De acordo com a Smiles, a falha aconteceu em resgates com as parceiras aéreas da empresa em vôos para a América do Norte,  América do Sul, América Central e Caribe, Havaí, Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Oceania e Ilha de Páscoa. Segundo a empresa, "a falha não afetou a emissão de nenhum trecho ou bilhete de vôos operados pela Gol". Ainda na nota, a empresa pediu desculpas aos clientes e esclareceu que "todas as milhas debitadas acima dos valores mínimos estipulados nas tabelas de resgate serão devolvidas aos cerca de 4.000 participantes possivelmente afetados, dentre os mais de 530 mil que adquiriram bilhetes Smiles no período de 29 de maio de 2013 até hoje".


MILHAS AÉREAS


E essa outra safadeza das cias aéreas em estipularem um limita para resgatarmos os nossos pontos? Continuará a mesma porcaria? Continuaremos sendo vergonhosamente roubados. Não pagamos? Não são nossos? Não deveria então eu puder usá-los quando quiser? Acorda desse berço esplêndido Ministério Público!

FÉRIAS NO EXTERIOR

E continuam as férias no exterior cujos preços são extremamente convidativos e com tudo incluído, isto é, aéreo + hotel + transfer + seguro + aluguel de carro + mais resort all inclusive +... tanto que o saldo da entrada e saída de dólares do País, ficou negativo em US$ 1,105 bilhão, nesta duas primeiras semanas do mês de julho e vai piorar, pois as férias escolares começaram praticamente neste último dia 15. Tem hoteleiro dormindo de toca e ainda reclamando da sazonalidade. Empatar em épocas de vacas magras é lucro. 

VAI NEVAR


Vai nevar na serra! Já fez tua reserva? Tá quase tudo lotado na Serrfa Catarinense. Segundo o Homem do Tempo, "mo quiridu" homem do tempo, Manezinho da Ilha e o melhor meteorologista que conheço, Ronaldo Continho do Climaterra e que mora em São Joaquim, informa que nesta próxima segunda-feira; violenta massa polar sobre SC. Ainda teremos instabilidade sobre SC. Nublado a possíveis aberturas de sol. Chuva/garoa na madrugada/manhã passando a pancadas isoladas de neve no oeste, meio-oeste, centro e planalto sul (que já pode ter neve da madrugada em diante). Pode ter neve/chuva ou chuva e chuva de gelo em vários pontos do vale do rio Itajaí e Grande Fpolis acima dos 400/600 m no decorrer da noite. Nas áreas acima dos 800/1000 m poderemos ter camadas de neve e até com risco de transtornos acima dos 1000/1200 no planalto norte e sul. Tem grande chance de nevar na capital do PR/Curitiba no fim da tarde/noite de segunda e madrugada de terça e com camada.


Na terça-feira continua com violenta massa polar sobre SC. Entre o oeste ao planalto teremos alternância entre nublado a sol e nuvens pela manhã e mais limpo de tarde/noite. Ainda há chance de neve isolada no planalto sul e meio-oeste em pontos isolados, menor chance no começo da madrugada no leste do planalto norte. Temperatura extremamente baixa. Temperatura/SC; mínima; -10/-8°C na região de S.Joaquim/Urupema/Bom Jardim e alhures no fim da noite, e máxima de 12/14°C na orla e pontos do litoral. Na maior parte de SC; mín. entre -6/0°C (-3/4°C no litoral e baixo vale do rio Itajaí) e máx. entre 3/9°C.


Semana literalmente congelante em SC, no auge do frio as menores mínimas oscilarão entre -9/-13°C nos pontos mais frios e entre 1 a -8°C nas demais regiões, perto e abaixo do recorde em muitas estações. Máximas negativas ou pouco acima de zero na região de S.Joaquim entre segunda a quarta, especialmente acima dos 1350/1450 m. Alto risco de danos severos nas culturas do litoral e vale do rio Itajaí, em especial; banana, plantas ornamentais, fumo, pastagens nativas. Extrema cautela com os “moradores de rua”, pois terá risco de morte por hipotermia. Formação de gelo em diversas rodovias de SC acima dos 400/600 m ao longo da semana que vai entrar. Pequeno risco de camada de neve nas áreas acima dos 800/1200 m, com chance de transtornos, entre segunda e madrugada de terça.

Muita atenção com congelamento de água nos canos e nas máquinas agrícolas e até mesmo em carros, especialmente acima dos 400/500 m para cima. Ruim para navegação nestes dias, mar agitado e ressaca, podendo ter danos na orla.

QUALIFICAÇÃO PARA HOTELARIA

A crescente demanda de executivos na cidade em função das grandes empresas que estão se instalando em Joinville e região, bem como a vinda de turistas exigem cada vez mais qualificação no atendimento ao público e na apuração da qualidade gastronômica da cidade. É por essas e outras que o Sindicato VivaBem de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região e o Núcleo de Gastronomia da CDL, em parceria com a Univille estão realizando cursos de capacitação com o objetivo de formar profissionais para o setor. Em vista disso vários cursos estão ocorrendo como o “Projeto Jovem Cozinheiro”, realizado para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, da Escola Governador Celso Ramos, com 48 horas/aula. O curso tem o aval das empresas (restaurantes) que contratam os alunos depois de formados e o Sindicato está patrocinando o vale transporte para os alunos. Já o Curso A Boa Mesa é formado por dois módulos, sendo a primeira parte comportamental e a segunda, sala e bar. O curso tem 56 horas/aula e acontece na CDL, com início para final de julho, nas segundas, terças e quartas-feiras, das 14h às 18h.


SEGUNDA LÍNGUA

Hotéis e restaurantes, que recebem turistas precisam dispor de atendimento bilíngue quando necessário. Em 2014 o Brasil girará em torno da Copa do Mundo e Joinville está localizada próximo a Curitiba, uma das cidades sede, portanto deverá receber turistas em função dos jogos. Assim, um curso básico de inglês específico para o setor de hospedagem e gastronomia, de 108 horas, será realizado, como complementação para os participantes que concluírem o curso A Boa Mesa, com início previsto para dia 26 de agosto e término em 13 de novembro, com local a ser definido. Ampliando o círculo de parceiros, o VivaBem, em conjunto com a Vigilância Sanitária desenvolve o curso de Manipulação de Alimentos, visando o correto manuseio da matéria prima para a preparação de pratos nos restaurantes e hotéis, garantindo, assim a integridade dos alimentos e a saúde dos consumidores. Já foram realizadas duas edições do curso este ano e outras poderão ser realizadas. Quem estiver interessado em inscrever funcionários em qualquer um desses cursos poderá entrar em contato com Laís ou Carolinny, do Sindicato VivaBem, pelos telefones 3461-3380 / 3461-3379 ou pelo e-mail sindicato@vivabemaqui.com.br. Vale lembrar que empregos na área existem, e muitos, falta é muita mão de obra qualificada. 

VILA DO FAROL K42



O Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, uma das etapas do circuito internacional  da série K42, originado na Patagônia Argentina e que acontece também na Espanha, França, Peru, Chile, Marrocos, Portugal, Austrália e Ilhas Canárias, já tem data marcada para acontecer na exuberante paisagem de Bombinhas, eleita dentre as melhores praias do Brasil nos últimos anos pelos leitores da Revista Viagem & Turismo e fez com que  o  Vila do Farol K42 Bombinhas alcançasse o título de a “mais bela e desafiadora maratona do país”. Além de ser mencionada como uma das mais “duras” do mundo: “mais difícil que a maratona da Muralha da China!”, disse o jornalista Rodolfo Lucena após disputar a prova em 2009.  O patrocínio da minha casa em Bombinhas, o Vila do Farol, a mais importante pousada de Bombinhas, nas quatro edições, foi um dos motivos de excelência no evento, que se completa com uma equipe técnica profissional, cuidando do design, fotografia, filmagem e presença de diversos meios da imprensa especializada. O Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon,  terá largada às 09:00hs do dia 17 de agosto, sábado, e para as crianças, a K42 Kids será domingo às 09:00hs, na praia central de Bombinhas.


NOVOS PRATOS


O chef do ano, eleito pelo segundo ano consecutivo pela Revista Veja Comer e Beber SC, Helton Costa, apresenta dois novos pratos que passam a fazer parte do menu com sotaque italiano da Cantina Sangiovese em Florianópolis. O destaque fica por conta da carne bovina, Red Angus, considerada a mais saborosa e suculenta entre os cortes diferenciados da gastronomia. Entram no cardápio: Entrecôte Red Angus Grelhado, acompanhado de Pétalas de Batatas Salteadas e molho chimichurri e o Prime Rib de Red Angus grelhado, com Espaguete de Grano Duro ao Alho e Óleo. Os cortes tem como procedência o Uruguai. A Cantina Sangiovese abre de terças às sextas-feiras para o jantar e sábados e domingos a partir do meio-dia. Mais informações: (48) 33711200 e sangiovesecantina.blogspot.com. 

 Eu provei o Entrecôte Red Angus Grelhado, acompanhado de Pétalas de Batatas Salteadas e molho chimichurri. De entrada a salada Capresi com queijo de búfala e para encerrar um brownie com sorvete de creme. De lamber os dedos !

FESTURIS 2013


A partir de 1º de agosto, o Festival do Turismo de Gramado abre o período de inscrições free para os participantes. Até 31 de agosto, não será cobrado o credenciamento, que é destinado apenas a agentes de viagem, além de funcionários de operadoras e agências de turismo, registrando até dois profissionais por CNPJ. A partir de setembro, estarão abertas as inscrições para profissionais de outros segmentos. O custo será de 121 reais até o dia  21 de outubro, quando se encerra o prazo de inscrição antecipada. No dia do evento, o valor passa para 158 reais. Pensando também no futuro do setor, o evento promove as inscrições para estudantes com um custo mais baixo, de 98 reais, com acesso à feira apenas no segundo dia, a partir das 16 horas. É permitida apenas a entrada de pessoas maiores de 16 anos. Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes.


JANTAR NA FRANÇA


Os jantares e eventos promovidos pelo Serrano Resort, o melhor hotel montanha do país são tão, mas tão concorridos que o próximo, “SABORES DA FRANÇA” já foi completamente comercializado. 200 pessoas compraram o pacote de final de que irá acontecer entre os dias 13 e 15 de Setembro. Dois meses antes estão com a casa lotada, e a partir de agora já estão comercializando o jantar e final de semana SABORES DA GRÉCIA com sorteio de viagem a Atenas de 25 a 27 de Outubro. Quem conhece a Fabi, sabe que ela não brinca e quando se trata de fazer mega eventos é com ela mesmo. Incansável, é a última a sair da festa. A Fabi e o maridão são os famosos "pés de valsa". Isso sem contar o apoio incondicional do Gerente geral Carlos Marin. Grandes anfitriões. Veja as fotos do último evento aqui.

SÃO JOÃO 

Clique na imagem para ampliá-la

O São João, além de ser uma das festas populares mais tradicionais de Pernambuco, tem contribuído para a economia do Estado. Estive este ano em Caruaru lá por dois dias. Impressiona mesmo.  Me diverti demais. Para se ter uma pequena idéia naquela mar de gente, neste ano, a receita turística do evento foi de R$ 250 milhões, um aumento de 39% em relação ao ano passado, quando R$ 179 milhões foram deixados pelo público dos festejos juninos. “Esses números demonstram a importância do São João para a economia das cidades do interior, em especial para o segmento turístico. Nos últimos dois anos, o crescimento da receita turística, ou seja, os gastos com hospedagem, alimentação e serviços, foi de 74%: saltou de R$ 143 milhões para os R$ 250 milhões registrados esse ano”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. O fluxo de visitantes, que engloba o número de turistas e excursionistas (visitantes que não pernoitam nem residem no entorno do local visitado), também registrou crescimento. No total, 648 mil pessoas visitaram Pernambuco, o que representa um aumento de 8,89% comparado a 2012, quando foram registrados 595 mil visitantes. A taxa de ocupação hoteleira ficou em torno de 81%, mas os principais polos registraram ocupações superiores a 90%: Arcoverde (100%), Carpina (100%), Caruaru (97%), Limoeiro (95%) e Gravatá (94%). Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) nos municípios de Arcoverde, Carpina, Caruaru, Gravatá, Pesqueira e Petrolina.

Clique na imagem para ampliá-la

Os visitantes estavam dispostos a gastar mais dinheiro neste São João. O gasto médio diário ficou em torno de R$ 118,99, o que representa um aumento de 9,6% em relação a 2012, quando os visitantes gastaram por dia R$ 109,10. A pesquisa avaliou também a satisfação do público: 88% aprovaram os festejos juninos, 96% manifestaram interesse em participar novamente do São João de Pernambuco e 97% recomendariam a festa para amigos e parentes. A Pesquisa do Perfil Socioeconômico do Visitante do São João 2013 foi elaborada e aplicada pela Unidade de Gestão da Informação da Empetur em Arcoverde, Gravatá, Pesqueira, Petrolina, Caruaru e Carpina. Nas primeiras quatro cidades, o levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de junho. Em Caruaru, a pesquisa foi feita no período de 21 a 24 de junho já em Carpina  entre os dias 22 e 24 de junho. Além da pesquisa presencial, a Empetur também fez um levantamento por telefone na rede hoteleira de 21 municípios do Estado nos período de 25 a 27 de junho. A metodologia utilizada é aceita pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e leva em consideração os dados coletados nas duas sondagens para projetar os números globais.

TERAPIAS DE SAÚDE


Mês de julho é sinônimo de férias para toda a família e buscar opções diferenciadas de descanso e lazer é a melhor pedida. Para moradores de Balneário Camboriú, Itajaí e região, ou para visitantes de outros Estados, o SPA Infinity Blue está com promoções especiais. Opções para relaxar e aproveitar o clima de inverno são as massagens terapêuticas com pedras quentes. Em um espaço aconchegante e tranquilo esse tipo de terapia ajuda a promover o relaxamento muscular, desbloqueio de tensões e das articulações. É ideal para quem tem dores musculares frequentes nas costas, ombros e pescoço. No pacote de cinco sessões é possível usufruir de sauna seca ou úmida antes ou depois da terapia. A tarifa promocional é válida até 01 de agosto. O inverno também é o melhor período para tratamentos de peeling facial e para aproveitar a estação são oferecidas cinco sessões de peeling químico e outras cinco sessões de peeling de diamante. Já para quem quer cuidar do corpo e manter a forma até o verão o Spa possui o tratamento certo. Sessões de detox: drenagem com pedras quentes e lipoescultura corporal combinadas com sucos desintoxicantes e dicas de como fazer esses sucos e shakes em casa são os diferenciais. Outro programa voltado para redução de medidas e desintoxicação é o Super Detox. “Com uma dieta líquida e exercícios físicos leves o objetivo é diminuir a retenção de líquido, limpar o corpo e promover uma reeducação alimentar”, explica a gerente do SPA Liane de Souza.


As crianças podem se divertir com um Day Spa cheio de diversão e sabores. Para as meninas o tema o pacote indicado é o Tutti Frutti incluindo banho de hidromassagem temático, massagem aromatizada, maquiagem infantil, manicure e pedicure. A sessão dura cerca de três horas e meia com uma mesa de comidas saborosas à disposição. Ao final cada participante ganha um kit surpresa. O Day Spa dos meninos é o Suspiro de Chocolate que conta também com massagem aromatizada e banho de hidromassagem temático além de relaxamento dos pés com escalda pés. Durante todo o dia será servido degustação de Milk-shake de chocolate e a duração é de duas horas e meia. Os meninos também ganham um kit surpresa. O SPA está localizado dentro do Infinity Blue Resort e SPA e conta com um extenso menu de terapias e tratamentos de beleza e saúde além de um salão de beleza completo. É aberto diariamente ao público em geral.


PATROLA


Toda a irreverência, alto astral e bom humor meu amigo de universidade Helton Luiz, já está na telinha da RBR no programa Patrola. O comunicador assume como apresentador do programa semanal da RBS TV e será parceiro de Jordana Pires. Além do novo apresentador, o Patrola também apresenta mudanças em sua identidade visual. O programa ganha uma vinheta mais moderna, artes gráficas renovadas e, é apresentado de dentro do estúdio. Até então, Helton fazia reportagens esporádicas para o Patrola e para a RBS TV, mas agora ele assume oficialmente como apresentador da emissora. - O objetivo é entreter e informar, tudo ao mesmo tempo. Sem cair no piegas, no ridículo, no tosco. Não gosto de nada forçado, prefiro o natural, o espontâneo. Acho que esse será o maior desafio. Falar uma linguagem compreensível sem perder o tom informativo – comenta ele. 


Natural de Seara, no oeste catarinense, Helton chegou a Florianópolis em 1998. Começou a trabalhar em rádios e entrou no Grupo RBS na rádio CBN Diário. Durante 10 anos, Heltinho participou de transmissões esportivas, reportagens para a TVCOM, Diário Catarinense e clicRBS. Há três anos como comunicador da rádio Atlântida e dois como repórter da RBS TV, agora assume um novo desafio nesta nova fase do programa. – As mudanças no Patrola refletem um novo perfil que estamos trazendo para o programa, com um conteúdo voltado não apenas para o público jovem, mas para toda a família. A ideia é ter assuntos curiosos, interessantes, sem perder a linguagem descontraída. Estamos trabalhando com alta definição, com dois apresentadores que se comunicam de maneira diferenciada, muitos recursos gráficos e também com a participação de correspondentes de todas as regiões do Estado – avalia Camille Reis, coordenadora dos programas semanais da RBS TV em SC. Assim como o RBS Esporte e o Vida e Saúde, o Patrola começa a ser exibido em alta qualidade de som e imagem para as regiões de Florianópolis, Joinville e Blumenau.