sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JUSTIÇA CAPENGA


Depois pergunta-se ainda porque estamos no terceiro mundo? A justiça é omissa, incompetente além de conivente e morosa, tanto que os parentes de vítimas no desastre do Airbus A320 da TAM, que matou 199 pessoas no Aeroporto de Congonhas em 2007 fizeram uma vigília na frente do prédio do Fórum Criminal Federal na região da Avenida Paulista. "Apenas" seis anos de espera, por enquanto. Tudo o que se quer é nada mais nada menos do que justiça, a qual foi pedida por faixas com fotos das vítimas, uma delas com a bandeira do Brasil, com os nomes das vítimas e, no lugar de "Ordem e Progresso", a frase "Verdade e Justiça". Os parentes acompanharam emocionados do lado de fora o primeiro dia do julgamento onde estão sendo ouvidas as testemunhas de acusação. Na entrada do prédio da Justiça Federal, o procurador Rodrigo De Grandis, autor da denúncia, disse que vai defender a tese lógica de que houve imprudência e negligência dos três réus: a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu; o vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de segurança de vôos da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro.


DENÚNCIA

O procurador disse que vai pedir a condenação deles com privação de liberdade. A denúncia, segundo ele, está baseada em quatro laudos da Polícia Federal e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa). De acordo com o procurador, a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada sem condições de teste de segurança. De Grandis disse que a fase de inquirição dos réus deverá ocorrer ainda este ano, entre novembro e dezembro.


COPA X ENGODO


Costatou-se mais uma verdade propalada pelo desgoverno do pinóquio retirante e sua marionete. Segundo o coordenador de Projetos da Fundação Getulio Vargas (FGV), Pedro Trengrouse, no 2º Seminário de Gestão Esportiva da FGV, a euforia com o anúncio de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo fez as autoridades e os organizadores cometerem um erro de comunicação, que levou a população a acreditar que o evento resolveria problemas crônicos do País e gerou frustração: "Nós prometemos demais e entregamos de menos, porque a Copa do Mundo nunca teve esse poder e nunca vai ter. O governo fez uma matriz de responsabilidades muito ampla, incluindo obras de aeroportos, portos, segurança pública, ou seja, uma série de investimentos que já deveriam ou já poderiam ter sido feitos e que deveriam acontecer com ou sem a Copa. Boa parte estava prevista pelo PAC. 

ETERNOS APROVEITADORES


Tentou-se aproveitar a Copa do Mundo para acelerar esses investimentos e, com isso, passamos para a população a impressão de que a Copa viria para resolver uma série de problemas crônicos e estruturais do Brasil”, disse. Para Trengrouse, o verdadeiro legado da Copa do Mundo precisa ser a modernização do futebol no País, começando pelo calendário desportivo, que, na visão dele, prejudica os clubes pequenos e impede o crescimento do mercado. "Nós temos 783 times profissionais e apenas 100 jogam o ano inteiro. São 683 times que jogam quatro meses por ano e dispensam toda a sua comissão técnica, jogadores e profissionais porque não têm atividade o ano inteiro. Essa base da pirâmide poderia gerar R$ 600 milhões e 30 mil empregos se jogasse o ano todo", disse Trengrouse. 


ÉTICA?


Como esses lacaios safados, vendilhões da Pátria desconhecem o significado da palavra ÉTICA, a solução mais lógica foi retirá-la do juramento. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo: "o senador Edson Lobão Filho, mandou retirar a palavra "ética" do juramento de posse previsto na proposta do novo Código de Conduta do Senado". O que se poderia esperar desses desgraçados a não ser isso? No próximo dia de finados, acenda mais uma vela. 


FRENTE POLAR

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A meteorologia alerta para risco de temporais e neve nos próximos dias no Estado. Essa alteração no tempo é devido a chegada de uma massa polar que trará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã do oeste ao litoral sul. A precipitação deve ser registrada nas demais regiões entre a tarde e noite. Não está descartado o risco de temporais com chuva forte, granizo e rajadas de vento. Com a combinação do frio e umidade há uma pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas da serra catarinense. Nestas regiões as temperaturas devem ficar em 0°C e 3°C. Neste domingo, o ar mais seco, devido ao afastamento da instabilidade, favorece para a condição de formação de geada moderada a forte nas áreas altas do Estado, especialmente, no oeste, meio-oeste, planalto sul, planalto norte e alto vale do Itajaí. Nas áreas mais altas da Grande Florianópolis pode ocorrer geada fraca. 


A partir desta segunda-feira uma nova frente fria avança por Santa Catarina e deve trazer mais chuva e frio intenso. Na terça-feira, volta a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do planalto sul. Na manhã da quarta-feira pode ocorrer o registro de geada no Estado. A neve que surpreendeu turistas e moradores de pelo menos 113 das 295 cidades de Santa Catarina no fim de julho pode voltar nos próximos dias. A previsão é de que o fenômeno mais assediado do inverno aconteça no sábado e na terça-feira, mas com menor intensidade e bem localizada somente nos pontos mais altos da Serra. A previsão é de que a frente fria, que traz a umidade, chegue entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado acompanhada de uma massa de ar polar, que traz o frio. Essa condição abrirá a janela para a neve, e as chances, ainda  que pequenas, persistirão ao longo de todo o sábado. 

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Quanto mais perto do fim do dia, menor a possibilidade de neve, uma vez que o tempo abrirá e ficará seco, proporcionando um domingo ensolarado, com muito frio e geada forte na Serra. A temperatura mínima pode chegar à casa dos -5ºC na região. Entre segunda e terça-feira, uma nova frente fria chega a Santa Catarina, e novamente acompanhada de uma massa de ar polar. Assim, uma nova janela para a neve se abrirá até a tarde de terça-feira. A exemplo do sábado, quanto mais noite, menor a chance, já que o tempo abrirá e a quarta-feira será seca e novamente com geada. O frio deve permanecer no Estado até sexta-feira, mas já sem nenhuma condição de neve. 


DIREÇÃO DEFENSIVA


A Floripa Harley-Davidson realizou nesta última sexta-feira, o Curso de Direção Defensiva e Pilotagem em Grupo para motociclistas da Grande Florianópolis. O treinamento foi conduzido pelo Instrutor de Motociclismo da PRF-SC, Roberto Reckziegel, que também faz parte do H.O.G. Florianópolis Chapter, grupo de proprietários de Harley-Davidson. A capacitação teve como principal objetivo desenvolver as habilidades na condução das motos, nas mais diferentes situações do dia-a-dia. Com informações detalhadas de situações de risco os pilotos poderão evitar quedas e acidentes, tornando a condução mais segura. O curso foi ministrado em duas etapas: fase teórica no Hotel Cambirela em ambiente externo, com aulas práticas na Pista de Maleabilidade da Pedra Branca em Palhoça. Segundo o instrutor da PRF, não basta apenas obter a carteira de habilitação, é preciso conhecimento e prática para dirigir com segurança e evitar acidentes que muitas vezes podem ser fatais”. Reckziegel atuou recentemente como supervisor nacional de logística  na Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações.


DEMANDA TURÍSTICA SC


A SANTUR, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza no período de 14 a 22 de agosto do corrente, pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Será aplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). Essa metodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daquele Estado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentos metodológicos. Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Policia Militar de Santa Catarina também estará presente dando apoio com seu efetivo.



TURISMO PROTETOR

Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançaram no auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco, o projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, que tem o objetivo de propor ações e atividades de sensibilização em torno da problemática e nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. O principal foco desta ação é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo. Durante o evento, uma peça chamada Marias: Viagens de Sonhos Perdidos, que apresenta três diferentes casos de exploração sexual de crianças e adolescentes foi encenada. Com o intuito de colaborar ainda mais com o combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes e no aumento das denúncias, durante o evento de lançamento do Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, também foi apresentada uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo. Além da cartilha, o projeto percorrerá 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha, levando palestras de sensibilização e campanhas com foco no trade turístico, instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral para a prevenção da violência sexual.


Em março de 2011, Pernambuco lançou o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado, sendo o terceiro Estado brasileiro a adotar esta iniciativa. O código tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização, educação e orientação junto à cadeia produtiva do turismo para que estes atuem como agentes de proteção das crianças e adolescentes.  Ele será utilizado como fonte de instrução também nas palestras do projeto Turismo Protetor. 

ROADSHOW DA PARAÍBA

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Cerca de 80 agentes de viagens e operadores de turismo participaram da primeira apresentação do ‘Destino Paraíba’ na cidade de Fortaleza. A segunda apresentação aconteceu na cidade de Natal, no restaurante Mangai. A ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ é resultado de um roadshow organizado por meio de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio-PB e o Convention Bureau de João Pessoa. O roadshow partiu de João Pessoa, e contou com a participação de representantes e gerentes de vendas de 21 hotéis de João Pessoa, porta de entrada do turismo paraibano, e da Costa do Conde (litoral Sul). No evento em Fortaleza participaram agentes de viagens de várias empresas de turismo do Ceará. O objetivo do Roadshow é também convidar os jornalistas especializados em turismo de cada capital. Na apresentação em Fortaleza, o gerente executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, destacou o potencial turístico da Paraíba. Por meio da apresentação, especialmente produzida para esses eventos, os agentes de viagens tiveram a dimensão do que podem oferecer para os seus clientes. Ao final das apresentações técnicas, a programação incluiu o show do grupo folclórico do Sesc, que também integrou a comitiva paraibana. 


Os dançarinos mostraram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o xaxado e o forró, que encanta a todos os nordestinos.Após a apresentação em Natal, a comitiva paraibana segue para Salvador, Aracaju e Maceió. Ao todo, serão rodados mais de 4 mil quilômetros passando por cinco estados do país. Segundo a secretaria executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a expectativa de retorno é muito grande, tendo em vista que os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para a Paraíba. Série de ações – De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Roadshow faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto aos principais mercados emissores de turista para a Paraíba, a exemplo do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste “que são um dos principais focos das nossas ações de divulgação”, disse. “Estar presente na capacitação e apresentação do 'Destino Paraíba' para os agentes de viagem é estratégico, além de oferecer tarifas competitivas e fechar parcerias futuras para a formatação de pacotes com destino”, enfatiza a executiva.



TURISMO DE VANGUARDA

Com a definição do tema central “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” para a edição de 25 anos do Festival do Turismo de Gramado, o evento estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções em torno da sustentabilidade. A três meses da realização do Festuris, está definido que o espaço da feira será ampliado de 17 mil para 20 mil metros quadrados – um aumento de quase 20%. A expectativa é reunir, de 7 a 10 de novembro, cerca de 14 mil profissionais no Serra Park. O ambiente, propício para grandes parcerias comerciais, reúne em torno de 2.600 expositores, distribuídos em 350 estandes. Sustentabilidade - O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão. 

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Mice Abeoc Brasil - O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.


PARQUES TEMÁTICOS


Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira. Além disso, o Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.


BROCKER TURISMO

O evento “Conectados”, organizado pela TAM Viagens entre os dias 5 e 6 de agosto, em Gramado, contou com a assistência da Brocker Turismo.  A atividade capacitou os supervisores das 180 lojas da TAM e contou com atividades da Secretaria de Turismo da Austrália, treinamentos e também uma apresentação da Brocker Turismo.  Dentro da ação de recepção e apoio aos participantes do evento, a Brocker ofereceu treinamento com ênfase na Serra Gaúcha e suas atrações e ainda um city tour por Gramado em Canela, quando os participantes puderam conhecer o potencial turístico dos municípios. Além disso, a empresa realizou, em parceria com as Secretarias de Turismo de Canela e Nova Petrópolis, jantares nas duas noites da atividade. A Rede Laghetto de hotéis também foi parceira, hospedando os participantes do evento.



ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO

Meus grandes amigos e parceiros Diego e Lu Zanatta me informam, felizes de vida a chegada de m ais um "centro-avante" na equipe, oferecendo a partir de agora o Planejamento de Comunicação e Marketing, sob coordenação do ex-diretor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing Sergio Checchia. Vale informar que àEstratégia Comunicação e Marketing atua na Região das Hortênsias há 12 anos, focada em Assessoria de Imprensa e Criação Publicitária. Nesses 12 ano a empresa consagrou-se no ramo de comunicação pela excelência dos serviços prestados e pelos resultados obtidos. Além disso, a equipe da Estratégia dedica-se completamente ao cliente, em atingir as metas almejadas, por meio de um trabalho profissional, focado na eficiência e no distinto trato exigido pela demanda apresentada pelo cliente, que é atendido de forma exclusiva. A empresa oferece a solução para quem busca uma comunicação de qualidade, com tradição e reconhecimento no meio, com planejamento e cronograma de ações, sempre atendendo apenas uma empresa de cada segmento, dando exclusividade total ao trabalho. 

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Assessoria de Imprensa, Criação Publicitária, Organização de pequenos eventos e a partir deste momento, Planejamento de Comunicação e Marketing, merecem destaque entre os serviços prestados, sendo que Checchia possui também amplo conhecimento em sistemas de franquias. O pleno envolvimento dos diretores da Estratégia Comunicação - Lu Zanatta, Diego Santos e Sergio Checchia - garantem o sucesso seja para empresas públicas ou privadas, entidades ou eventos. Esta proximidade é garantia pelo envolvimento e acompanhamento do processo de comunicar como um todo. A Estratégia Comunicação disponibiliza aos seus clientes a experiência, criatividade e segurança no resultado final nos projetos que desenvolve. A empresa dispõe também de excelentes parceiros, qualificados em Web Design e Fotografia. Entre os clientes mais recentes da Estratégia Comunicação está a Páscoa em Canela, Semana do Bebê, Odontologia Schirmer, 25 anos da SP Imobiliária, Dolce Semijoias, Pet Center, Centro Educativo Semente do Amanhã, sendo que a agência, juntamente com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal, atendeu os estúdios de TV na Temporada de Inverno de Canela.