domingo, 20 de setembro de 2015

BNT MERCOSUL 2016

BNT MERCOSUL 2016


Após o sucesso da 21ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos que esse ano aconteceu pela primeira vez no Centreventos de Itajaí e que será sua sede também no ano que vem, a BNT Mercosul já começou os preparativos para 2016. Foi realizada uma pesquisa com os participantes ao final da feira deste ano, onde ficou comprovada a aprovação do novo local do evento, o que consequentemente, ampliará as possibilidades de otimizações para o ano que vem, que acontecerá nos dias 20 e 21 de Maio.


Uma das principais novidades para a 22ª edição será o BUSINESS CENTER, onde o expositor que tiver um estande na feira de negócios terá direito a uma credencial de acesso ao novo espaço para contatos com horário marcado  com operadores e agentes de viagens. Um detalhe que enriquece ainda mais essa ideia, é que o Business Center, não será para estandes compartilhados ou de destinos turísticos, pois o foco será 100% na realização de negócios.


A maneira de medir e exigir a realização desses contatos é que fará a BNT Mercosul acompanhar as necessidades dos expositores, garantindo o contato com profissionais que vendem seus produtos e serviços. Haverá uma AGENDA COM COMPROMISSOS PARA OS AGENTES DE VIAGEM, que serão medidos e acompanhados, se o agente não comparecer, perderá os benefícios oferecidos pelos organizadores.

Para os organizadores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, as mudanças da BNT começaram em 2015 com a inclusão de uma nova cidade sede, porém, apresentar mudanças que acompanhem as necessidades dos expositores é o grande desafio, e neste caso contatos mais eficientes e capacitação são as maiores prioridades do momento. Pensando na necessidade de atualização constante dos profissionais de turismo, haverá também uma área com diversas SALAS DE CAPACITAÇÃO para quem deseja treinar os agentes de viagens. Os destinos turísticos e operadoras trarão temas para estas salas e os agentes farão a escolha com antecedência. Essas capacitações farão parte da agenda de cada profissional.


FTN FLORIANÓPOLIS


Importantes destinos, produtos e serviços confirmaram a participação na oitava edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios e Eventos), que será realizado no SESC Cacupé, em Florianópolis (SC), nos dias 21 e 22 de Setembro de 2015. Entre os últimos participantes confirmados no VIII FTN estão: Israel, Terra Santa e pacotes da Operadora Vered Hasharom, Transmundi operadora, Egípcia Tours Operadora, Repytur operadora Argentina, empresas e estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Urubici (SC), Santur (Santa Catarina Turismo),Rio Grande do Sul e hotéis, BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), mais de dez hotéis de Florianópolis, seguradora Flycard, Air Europa, China, e Avianca. Além desses, já foi confirmada a participação de Balneário Camboriú (SC), Ouro Preto (MG), Vip Mar (agência de receptivo em Bal. Camboriú) e hotéis da região.


No dia 22 de setembro, os agentes de viagens, e demais profissionais de turismo poderão conhecer e ter contanto direto com os pacotes e serviços de turismo nacionais e internacionais, para vender melhor e obter mais conhecimentos e condições para grupos ou pacotes individuais. As operadoras internacionais Vered e Egípcia Tours buscam também parceiros e representantes, seus diretores operacionais estarão exclusivamente para as palestras e para as mesas de negócios. Entre as operadoras, a Repytur traz pacotes e serviços da Argentina, a Transmundi traz seus pacotes de Réveillon, viagens, cruzeiros para 2015 e 2016.  A Vered Hasharon vem diretamente de Israel com os pacotes internacionais da Terra Santa e a Egípcia Tours apresenta passeios culturais, viagens corporativas, viagens de incentivo, aventura e férias pelo mundo todo, com especialidade em destinos exóticos. A Vered e Egípcia Tours buscam parceiros em Santa Catarina e Rio Grande do Sul para representante.  


Entre as companhia aéreas, a Air Europa traz suas rotas internacionais do Brasil para a Europa e a Avianca com os seus diversificados destinos e serviços, como destaque a qualidade, acentos espaçosos e preço. A cada edição, o FTN vem desempenhando o objetivo de contribuir com vendas dos produtos apresentados e promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes e operadores de viagens empresários e demais profissionais do trade turístico. A VIII edição do evento vai contar com diversas palestras de capacitações/qualificação, para despertar a atenção e vontade para novos destinos a serem comercializados e visitados. Os agentes de viagens e demais profissionais de turismo poderão conhecer e ter contanto direto com os destinos, hotéis e produtos do ramo para vender melhor obtendo mais conhecimentos e condições para grupos ou pacotes individuais.


FESTA DAS FLORES


Neste final de semana a Festa das Flores de Joinville prestigiou importantes eventos que aconteceram na cidade. No sábado e domingo, a rainha e a primeira princesa da Festa das Flores, Priscila Zimmermann e Núbia Jumes, estiveram no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, recepcionando os visitantes que chegaram à cidade, para participar do 33º Encontro Econômico Brasil Alemanha, que aconteceu entre os dias 20 e 22, no Complexo Expoville. Outro momento especial do fim de semana foi a inauguração da Praça das Orquídeas da AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas). O espaço oferece ao público um ambiente repleto de belezas naturais e Homenageia as orquídeas, um dos símbolos de Joinville. No domingo foi a vez de celebrar as tradições trazidas pelos imigrantes italianos, durante a Festa da Polenta, na Igreja Santo Antônio, bairro Vila Nova. Além de muita música, apresentações culturais, feira de artesanato e venda de produtos coloniais, a programação do evento incluiu almoço típico, tendo a polenta como especialidade do cardápio.


GASTRONÔMADE BRASIL


Uma grande mesa com noventa lugares foi montada no último sábado, 12, à beira da Praia Mansa do Plaza Itapema Resort e SPA para receber os participantes da primeira etapa do Gastronômade Brasil 2015. Independentemente do lugar escolhido para sentar, a vista era exuberante: céu azul contrastando com o mar da cor verde esmeralda em um agradável dia de sol após uma semana de tempo chuvoso e frio. Em torno da longa mesa compartilhada com o clima de celebração entre amigos -marca registrada do evento - foi servido almoço com cardápio elaborado pelo renomado chef Ivan Lopes. 


Receitas contemporâneas com produtos cultivados na região – de ostras frescas, garoupa assada na brasa com banana da terra, lombo de cordeiro, pão de mel nativo entre outros ingredientes - harmonizados com rótulos da vinícola catarinense D´Alture foram ponto altos do encontro. O almoço reuniu pessoas de diversas cidades catarinenses como Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Chapecó e de outros estados como Paraná, Rio Grande do Sul e até mesmo de Brasília. “É uma grande satisfação receber mais um importante evento no Plaza Itapema como o Gastronômade Brasil. Nossa localização privilegiada rodeada pela natureza e à beira-mar aliada com toda a estrutura e equipe de apoio do resort faz com que sejamos palco de eventos sociais e corporativos dos mais variados formatos”, explica o gerente geral do resort Carlos Higgie. 


Alto padrão, diferenciada estrutura de lazer, hospedagem e eventos, e localização privilegiada tornam o Plaza Itapema Resort e SPA um dos principais centros de turismo do sul do país. À beira-mar, entre montanhas e com a “Ilha dos Piratas”, o empreendimento se encontra nas imediações da cidade de Itapema, em uma das mais belas paisagens catarinenses da Costa Esmeralda. Campo de golfe, quadras de tênis, Brain SPA, restaurantes, bar, piscinas internas e externas com talassoterapia, saunas, fitness, quadras esportivas, campo de futebol suíço, observação de aves, ancoradouro e praia para relaxar também compõem a sua estrutura, sem falar das suas confortáveis acomodações.

Novo endereço francês em Balneário Camboriú

PORTUGAL NA ABAV


Participando este ano com um estande de 300 metros quadrados, com integração na rua com o estande da TAP, o Turismo de Portugal propõe um brinde ao destino com sua presença  nesta 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Especial destaque será dado a temas como a música, o golfe, a arquitetura e o sol e mar, por meio da exposição de quatro taças de vinho gigantes com imagens alusivas a esses temas , que prometem surpreender os visitantes do estande, localizado na Rua H/51. Dando forma ao conceito “visitportugal and share it”,  que tem sido utilizado na comunicação do destino nos últimos dois anos, o percurso pelo estande será um apelo à visita ao destino e à partilha dessa experiência nas redes sociais.  


Nesse percurso o visitante terá oportunidade de experimentar o equipamento “Selfiematon” através do qual poderá tirar uma fotografia num cenário português da sua preferência, levar consigo uma recordação do momento, partilhá-la nas redes sociais e habilitar-se a alguns prêmios que serão sorteados ao longo da feira. O visitante poderá ainda participar das atividades de degustação que serão promovidas no estande. A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, simultaneamente ao 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para a visita de profissionais do setor seguem abertas e podem ser feitas diretamente no site da feira: www.abavexpo.com.br.


EQUIPOTEL 2015


Terminou nesta última quinta-feira, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi na cidade de São Paulo, mais uma edição do Equipotel. Grupo formado por empresários de Joaçaba e Região do Vale do Contestado estiveram presentes conhecendo lançamentos e tendências em equipamentos, produtos, serviços e inovações tecnológicas para o setor, além disto, tiveram a oportunidade de interagir diretamente com fornecedores e empresários de todo o Brasil, possibilitando assim a ampliação dos negócios e o enriquecimento do seu networking profissional. 


Além da feira internacional, o EQUIPOTEL, também apresentou eventos simultâneos como conferências, palestras e rodadas de negócios. Representando a nossa Terra da Maçã, Fraiburgo, o majestoso Hotel Renar. Conhecida internacionalmente como ponto de encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, figura entre as cinco maiores do mundo no setor, é um polo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos setores de hospitalidade, gastronomia, alimentação, turismo e similares.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTA DO ÇAÍRE


A Festa do Çairé, considerada uma das manifestações culturais mais tradicionais do Pará, que termina nesta segunda-feira, 21, mais uma vez está surpreendendo turistas em Alter-do-Chão, Santarém, no Pará. A programação começou no último dia 12. Neste final de semana aconteceu o tradicional duelo entre os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. A programação 2015 ainda está repleta de atrações nacionais e que expressar a força da música paraense.

ESTAÇÃO DAS DOCAS


Falando nisso, os turistas e frequentadores da Estação das Docas já podem contar com um Posto de Informações Turística (PIT). Instalado em meados de agosto no Armazém 1, próximo ao Memorial do Porto, o posto estava em teste. Com a aproximação das festividades do Círio - período em que o número de turistas cresce em Belém, o serviço torna-se definitivo, funcionando diariamente, das 10h às 17h.  Os turistas são atendidos por funcionário formado em turismo, bilíngue; ele é responsável pela difusão de informações turísticas e distribuição de folders com orientação turística e agenda cultural da Estação e da cidade.


“Estamos sempre buscando novas formas para melhorar o atendimento ao frequentador da Estação; com o PIT,  aperfeiçoamos a orientação ao público, facilitando  a orientação do turista na própria Estação e contribuindo para seu roteiro nos demais locais da cidade”, explica Isa Arnour, gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult). No período das festividades do Círio de Nazaré, em outubro, o posto de informação dará apoio ao projeto Amigo do Turista, da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur). Na semana passada, a pesquisadora paulista Rosana Mendes, 53 anos, foi atendida no PIT. Junto com o marido, ela visitava a Estação pela primeira vez e disse que logo que entrou no complexo avistou o posto; avaliou que iniciativa que ela avaliou positivamente.


SABORES FRANCESES

Clique na imagem para ampliá-la

Falar bem do Wish Serrano Resort, o melhor resort montanha do país, na fantástica Gramado é "fazer chover no molhado". Os "Sabores da França" que aconteceu neste último final de semana, reunindo locais e turistas de todos os cantos do país, mais uma vez se superou. Coco Chanel foi a inspiração 
do decor João Vicente Correa. Além do jantar, um casal ainda ganhou uma viagem para Paris com aéreo e hospedagem para duas pessoas. A animação foi por conta da DeClassic Banda. O cardápio foi elaborado pelos chefs Marcelo Hartmann e Facione Biasil. Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.


E para não perder o embalo em sua gastronomia, vem aí mais uma edição do chef por um dia. Desta vez o tradicional projeto do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, unidade da rede GJP Hotels & Resorts, o novo convidado para a edição de de setembro e Jeremias Polidoro que será o responsável pela cozinha do restaurante Spazio Due no próximo dia 24, a partir das 20h00. De raízes italianas, o anfitrião da noite escolheu a Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha (RS) para viver com sua família. 


O “Chef por Um Dia” do mês setembro já morou em Portugal para concluir um curso na área de hotelaria, onde aprimorou o gosto pela culinária, tendo como professores alguns dos grandes chefs da cozinha internacional. Para a noite de festa, o convidado preparou um menu composto por entrada (burrata com tomate cereja, molho pesto e flor de sal), primeiro prato (tortéi com ragu de costela e cogumelos) - sorbet de morango com hortelã - segundo prato (filé mignon com crosta de grana padano e nozes, mousseline de batata doce ao molho de vinho tinto) e sobremesa (creme brûlée).  O evento é uma realização do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Frutal Gramado, Marfrig Global Foods e Bassi Carnes. Os convites e reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295
-8000. 



KUROTEL NO FESTURIS



Uma das jóias de Gramado, KUROTEL, confirmou presença no FESTURIS. O Kurotel oferece mais que programas com foco em prevenção para saúde: entrega o conhecimento necessário para levar mais qualidade à vida de seus clientes. É um Centro de Longevidade que proporciona a seus clientes o conhecimento necessário para fazer a “Gestão de seu Estilo de Vida”. Através da expertise e consultoria da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver podendo trazer benefícios para o seu cotidiano e para toda sua vida.




Falando nisso, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – lançou na última semana o seu novo site institucional, com o objetivo de disseminar a filosofia deste centro médico de longevidade, propagando informações completas, desde a história destes 33 anos de atuação, até detalhamento de programas e atividades. Com plataforma amigável e intuitiva, o site do Kurotel conta com inovações, como ser responsivo para versão mobile, ou seja, acesso total e simplificado por smatphones e tablets, vídeo institucional na página inicial e recursos de áudio dos programas, que enriquece a experiência em relação a tudo o que o Kurotel tem para oferecer. O site pode ser acessado no mesmo endereço on-line anterior (www.kurotel.com.br) e mostra que em um só lugar existem infinitas possibilidades para a saúde e o bem-estar. Acesse e descubra mais esta novidade do Kurotel PARA VOCÊ!



HOTEL CERCANO



Os 70 apartamentos do Hotel Cercano, de Gramado, já receberam os cuidados de acabamento e últimos itens de mobiliário. A equipe de trabalho está contratada e treinada para quando o hotel adotar o sistema de soft opening, sem cerimônia para inauguração. Ao todo são 23 funcionários, que foram selecionados e atuarão sob supervisão da Gerente Geral Cinzea Nunes. Profissional formada em Hotelaria pela Castelli e Pós Graduada em Gestão Empresarial com ênfase em serviços pela Feevale, Cinzea atua no ramo hoteleiro há oito anos. Em outubro de 2014 Cinzea passou a integrar equipe de implantação do Hotel Cercano.



Próximo à Rua Coberta, o Cercano terá como atrativo o café da manhã, que ganha versão gourmet em cardápio assinado pela chef Carol Heckmann. Carol será também responsável pelos pratos que servidos nos quartos. Com infraestrutura projetada para total conforto dos hóspedes, o hotel terá ambientes climatizados, WIFI livre, biblioteca, periódicos e revistas atualizadas, lavanderia, adega, sala de jogos e academia, além de serviços como locação de veículos, passeios pela região e locais turísticos.
São três tipos de acomodações: Luxo, Luxo Varanda e Suíte. Todos com calefação, ar-condicionado, cofre, frigobar, TV a cabo,  poltrona, secador de cabelo, espelho e adaptação para pessoas com deficiência.


A melhor cantina italiana de Gramado

FESTIVAL DE BONECOS DE CANELA




O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 27ª edição neste ano e, ocorre de 3 a 12 de outubro. O renomado bonequeiro espanhol Jordi Bertran, o grupo The Family Theater da Itália, Clair de Lune da Rússia e Clow Houses da Grécia são os internacionais que estarão no Festival. Do Brasil, o evento contará com o Grupo Só Rindo, da Região das Hortênsias, que chega direto do Festival de Charleville - França, Cia Goliardos, De Pernas pro Ar, Cia Lisi Berti e ainda os espetáculos Mirim e Gestão Ambiental e Os Contadores de Histórias – Bonecos que falam através de mentes pensantes.



A tradicional programação de rua do Festival, sempre gratuita, o desfile de bonecos e bonequeiros, quando o público mais interage, espetáculos nos Teatro Municipal e Teatro Laje de Pedra, oficinas, exposições e ainda um trabalho social, que levará peças ao Oásis Santa Angela e ao Presídio Estadual de Canela tomarão conta da cidade nestes 11 dias de Bonecos Canela, com toda a magia que a arte bonequeira traz.
O Festival Internacional de Teatro de Canela é uma realização da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Canela com patrocínio da Caixa Econômica Federal.



Em 1989, a Prefeitura de Canela e a AGTB ( Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos), realizaram uma mostra de Teatro de Bonecos, como lançamento do 3º Festival de Teatro de Canela, evento de cunho nacional que trazia o melhor do teatro do Brasil e América Latina. Nestes 27 anos centenas de grupos de teatro de bonecos do Brasil e do mundo inteiro participaram do evento, que além de oportunizar espetáculos inesquecíveis ao público oportuniza troca de experiência entre os profissionais da área.

FEIRA INTERNACIONAL DO PANTANAL



O Governo do Estado de Mato Grosso vai apoiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a realização da Feira Internacional de Turismo (FIT) no Pantanal, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (17) pelo governador Pedro Taques, ao receber representantes do trade turístico de Mato Grosso. O evento é uma realização do trade, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur). O conceito da FIT, antes denominada de festa, foi reformulado e o foco principal a partir de agora será a realização de negócios e a venda de produtos e serviços turísticos. De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, esse é um investimento que tem um retorno muito alto, pois gera emprego e renda para uma grande parcela da população. “Temos trabalhado muito para que o turismo se torne um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de nosso Estado”, disse.


O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, que também esteve presente na reunião, lembrou que os investimentos que o governo está fazendo em alguns equipamentos culturais entrarão para o roteiro turístico da cidade. “Quando o turista vem, ele tem diversos objetivos e o turismo cultural completa esse roteiro”, explicou. Com o tema Turismo e Globalização, a FIT será realizada tanto com foco nos operadores da atividade, quanto para o público em geral e terá dois lançamentos. O primeiro ocorrerá no próximo dia 24 de setembro, em São Paulo, no Parque Anhembi, durante a realização da 43ª ABAV- EXPO Internacional de Turismo, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens. O Governo do Estado de Mato Grosso vai apoiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a realização da Feira Internacional de Turismo (FIT) no Pantanal, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (17) pelo governador Pedro Taques, ao receber representantes do trade turístico de Mato Grosso. O evento é uma realização do trade, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur).  Também são parceiros da FIT Pantanal a prefeitura de Cuiabá, Ministério do Turismo e Embratur. 



BELLA DA SEMANA




Ela tem 20 anos, rostinho de menina levada, e neste sábado (19) retorna ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com a segunda parte de um ensaio sensual repleto de marquinhas de biquíni e curvas maravilhosas. Estudante de teatro, Karoline Schwonke já mostrou seus dotes artísticos no programa ‘Pânico na Band’.

PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI


Clique na imagem para ampliá-la