quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS

INFINITY BLUE COMEMORA BONS RESULTADOS


Já no mês de setembro o melhor resort de praia para famílias do Sul do Brasil já superava todas as expectativas para este ano de 2016. “Estamos muito satisfeitos por já em setembro atingirmos nossas metas. Essa conquista, três meses antes de finalizarmos o ano, reflete o esforço em conjunto de toda a equipe de nosso resort”, ressalta o executivo Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento. 


Luis Calle, diretor da Camar Representação Turística, destaca que, mesmo em um ano atípico, os objetivos foram alcançados antes do previsto. “Fizemos grandes investimentos no mercado Latino-Americano, o que nos permitiu aumentar o market share e atingir estes excelentes resultados”, comemora Calle.  Para 2017, os executivos planejam continuar a atuação na América Latina, além de reforçar a presença no mercado brasileiro por meio de participação em eventos do trade turístico. “Este ano já notamos um incremento de 12% do público de países como Argentina e Uruguai. O número é 8% superior ao do ano passado”, finaliza Cestrone.


O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e é o local ideal para reunir a família e os amigos. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da semiprivativa Praia dos Amores, e conta com estrutura completa de lazer, bem-estar e gastronomia. 


A área de lazer do resort conta com piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida e coberta, sauna, fitness center, deck com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, mini golfe, parede de escalada, quadra poliesportiva, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo Spa com salão de beleza, tratamentos estéticos e terapêuticos. Vale lembrar que o Infinity Blue Resort & Spa estará no Festival JPA.



ARTS & BEER



Jurerê Internacional entra no clima das festas de outubro e promove pela primeira vez um evento voltado para os amantes de cerveja artesanal. É a 1ª Arts & Beer, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Jurerê Open Shopping (Plataforma Zero, ao lado do IL Campanario). A entrada será gratuita e a programação vai durar o dia inteiro (das 10h às 20h), com opções para todas as idades. O evento gastronômico e cultural reunirá os melhores rótulos de cervejas produzidos na grande Florianópolis que irão comercializar suas criações em barracas personalizadas.  Uma oportunidade única para conhecer e experimentar a produção cervejeira local e dar visibilidade a este importante setor produtivo do Estado. Além de bebida de alta qualidade, o Arts & Beer contará ainda com vários food trucks, que servirão petiscos que combinam em cheio com as cervejas artesanais. Estarão presentes:  Dega Food Truck, Dagniaux Sorvetes, Hoje tem Pastéis, Monareta Food Bike,  entre outros.



Já a programação cultural do evento terá diversas atrações. Haverá duas exposições de arte e fotografia com trabalhos dos fotógrafos Attahualpa Cesar, Evandro Badin e Heloiza Averbuck, e da artista plástica Adri Volpi. Com o tema “O que te inspira?”, eles retratam nas obras seus olhares sobre Jurerê Internacional. As duas mostras revelam o dia a dia do balneário em seus mais diversos cenários, hotéis, shopping, centro artístico e esportivo, praia, retratando sempre as diferentes experiências e a qualidade de vida que o local oferece a moradores e turistas. Os trabalhos estarão expostos em totens fixos e móveis ao longo das plataformas do Jurerê Open Shopping. Haverá ainda uma intervenção artística com artistas locais, com a curadoria do Augustin de Lassus.



Na parte musical o Arts & Beer promoverá dois grandes shows: o “Jurerê Jazz apresenta: Uberam Jazz Project”, com Tie Pereira (baixo acústico e efeitos), Paulo Steil (bateria) e Maycon de Souza (sax alto), que ocorre no sábado; e o Duo Sebastián Cavallaro (Sax alto) & Lucas Martinez (Guitarra) - Jazz, Tango, Pop e Música Brasileira Instrumental, no domingo.



Já o Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, marcará presença com várias apresentações de dança. Não vão faltar também atrações para as crianças, como os brinquedos da Cia do Lazer (tobogã inflável, Big jump e cama elástica), caricaturas e arte na areia (com ingressos adquiridos na hora).



FLORIPA AMANHÃ


Em busca de uma construção do desenvolvimento sustentável e planejado em Florianópolis e região, a Associação FloripAmanhã convoca as entidades e parceiros para o Seminário Floripa Rumo a 2030, nesta quinta-feira (20/10), das 14h00 até 16h30, na CDL Florianópolis. No encontro será lançada e discutida a nova publicação Floripa 2030, construída com a condução técnica de Dora Orth, Ivo Sostizzo e Lorena Babot, que analisaram os “Avanços e Influências da Agenda Floripa 2030 no Contexto de 2016”. Essa análise visa provocar a sociedade com perguntas como “Por que não foram conseguidos mais resultados? ”; “O que o governo deve fazer com urgência?”. Posteriormente, essa mesma discussão será com a nova estrutura do poder público municipal e as demais esferas.


FEIRA DE VINHOS


O mais novo lançamento da Villa Francioni será apresentado para convidados, durante Jantar Harmonizado nesta quarta-feira, 19 de outubro, a partir das 20 horas no Belmond Copacabana Palace. O evento marca a celebração da vinícola em disponibilizar ao mercado nacional o rótulo Dilor, elaborado em homenagem ao fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas. O vinho de notável superioridade, tem produção limitada.  A safra escolhida é a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. 


O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado. O enólogo da vinícola, Nei Rasera estará presente no evento, conduzindo a degustação. JÁ nesta quinta-feira, 20 de outubro, a Villa Francioni, marca novamente presença na Feira Show de Vinhos, que faz parte da programação do Rio Wine and Food Festival 2016. Os rótulos produzidos na serra catarinense, à 1.260 metros acima do nível do mar, poderão ser degustados a partir das 13:30h. O evento acontece no Clube Piraquê, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.


DESTAQUE NO TURISMO


Um estudo com o foco no desenvolvimento turístico, que tem como objetivo o planejamento estratégico do setor até 2022, foi divulgado recentemente e aponta Piratuba como um dos destinos mais desenvolvidos. O trabalho foi feito pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Fecomércio - SC e Sebrae. Na Região do Vale do Contestado, que é composta por 16 municípios, Piratuba figura em primeiro lugar, conforme os dados e quesitos avaliados. No Estado, a terra das águas termais também aparece bem, com índices de médio-alto grau de desenvolvimento. Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã também figura entre as mais importantes evidentemente. A avaliação foi fundamentada no número de estabelecimentos formais no setor da hospedagem, ocupações formais, estimativa do fluxo turístico nacional e internacional, com dados do Ministério do Emprego e do Trabalho e Ministério do Turismo.


EVENTOS NA IMEX AMÉRICA


A Embratur iniciou nesta terça-feira (18) mais uma ação para promover o Brasil no exterior e impulsionar o turismo de negócios e eventos. Começou a 6ª IMEX América e até o dia 20 de outubro a infraestrutura, serviços, e destinos brasileiros de norte a sul serão promovidos para profissionais do turismo que participam do evento em Las Vegas. A feira é destaque no mercado norte-americano e deve reunir mais de três mil expositores internacionais. Amazonas (AM), Campinas (SP), Ceará (CE), Manaus (AM), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC) são os destinos promovidos no evento. Operadores de turismo, redes hoteleiras e Conventions & Visitors Bureaux participam como co-expositores no estande do Brasil. A programação da IMEX América proporciona ao profissional do setor turístico diversos seminários educativos, eventos sociais e networking de pessoas do mundo todo. O espaço permite conexões com tomadores de decisão, compradores e expositores dos Estados Unidos e de outros países, além de oportunidades de aprendizado com líderes da indústria. 


FESTIVAL JPA



rede hoteleira já está praticamente em over para o maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil que começa nesta sexta-feira, 21. Tem gente desesperada atras de hotel. Só para se ter uma pequena ideia, a hotelaria da capital paraibana registrou uma ocupação de 71,71% em setembro deste ano, uma alta de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi destacada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, nas redes sociais, nesta segunda-feira (17). O resultado da ocupação será divulgado pela PBTur com números consolidados ainda nesta semana. Os dados foram apurados pelo setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da estatal do turismo do Estado, com informações da hotelaria paraibana.


Tropical Tambaú Resort - Minha casa em João Pessoa - PB

AFRICA DO SUL



Quem estará também no FESTIVAL JPA é a África do Sul, um “mundo” a ser explorado! Os agentes e operadores poderão conhecer suas cidades vibrantes, suas praias desertas, seus lindos reinos naturais, mas também sua gastronomia excepcional e seus premiados vinhos. Anote em tua agenda, stand 38 com a Grosvenor Tours, um operador especializado da África do Sul.



ARGENTINA NO FESTIVAL JPA


Após a crise política e econômica a Argentina comemora o início da retomada no crescimento turístico doméstico e internacional. Desde março de 2015 a variação das chegadas estrangeiras não era positiva. O ministro do Turismo da Argentina Gustavo Santos destacou o resultado obtido em agosto último e que revela um tendência progressiva no processo de recuperação do turismo internacional. 


A Patagônia Fantástica também é presença confirmada no Festival de Turismo de João Pessoa que promete ter sua melhor edição. A responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli promoverá duas capacitações. 

Clique na imagem para ampliá-la


STAR ALIANCE


Em maio do ano que vem a Star Alliance completará 20 anos de existência. Para se ter uma noção deste potencial, a OAG Schedules Analyser realizou um estudo detalhado que revela o gigante que está escondido por trás das 27 companhias aéreas comerciais parceiras que hoje integram a aliança. Fundada em maio de 1997, uma das maiores do mundo neste quesito começou apenas com Air Canada, Lufthansa, SAS, Thai Airways e United, companhias que ao longo do tempo ganharam novos parceiros e, deste modo, somaram vantagens e ampliaram suas respectivas malhas aéreas pelos quatros cantos do mundo.


Para se ter uma noção do que representa a Star Alliance, no ano passado exatos 641 milhões de passageiros voaram a bordo da frota de 4,657 aeronaves que se dividem pelos atuais 27 membros. Ainda de acordo com a OAG, até outubro as companhias da Star Alliance operavam juntas um total de 4.300 rotas para 1.058 aeroportos por 190 países, que foram responsáveis por acomodar 19% de todos os passageiros que utilizaram o avião como meio de transporte em 2015. Em números reais, a aliança embarcou 641 milhões de passageiros dos 3,5 bilhões que foram transportados pelos 12 meses do ano passado, de acordo com os dados da IATA.


Falando nisso, a Avianca Brasil anunciou o lançamento do Brazil Airpass, um produto voltado exclusivamente para estrangeiros ou brasileiros residentes no exterior. O programa permite que, em conjunto com sua passagem aérea internacional com destino ao país, o cliente adquira bilhetes para voar para diversos destinos nacionais contemplados na malha da companhia brasileira pagando uma tarifa única. Com preços a partir de US$ 500, o viajante poderá comprar até oito tickets para utilizar em até 90 dias após a data de embarque do primeiro trecho. Em território nacional, clientes que estiverem voando com Brazil Airpass terão direito a 23 quilos de franquia de bagagem. 


“Além de facilitar as viagens domésticas, o Brazil Airpass apresenta grande vantagem de custo para o passageiro. Ao chegar ao país, esse viajante ainda encontra uma experiência de voo agradável, já que a Avianca Brasil oferece entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo diferenciado”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. O Brazil Airpass da Avianca Brasil já está sendo comercializado pelas principais agências de viagens e companhias aéreas estrangeiras.


LEGALIZAÇÃO DE CASSINOS



Entra ministro e sai ministro e tudo não passa de discurso. Desta vez o "novo e não se sabe até quando" ministro do Turismo Marx Beltrão convocou uma reunião com a Associação Brasileira de Resorts. Em pauta a legalização de cassinos. Beltrão afirmou que essa questão, de extremo valor, é uma de suas prioridades e que acompanhará de perto o desenvolvimento com o Governo Federal. “A liberação de cassinos no Brasil é necessária e o projeto de lei que está em pauta no momento precisa ser revisto, uma vez que engloba diversas categorias de jogo. A liberação de caça-níqueis em nada vai ajudar no crescimento do turismo brasileiro, já os cassinos, vão gerar empregos, aumentar o número de turistas, mais importante, gerar recursos para o País”, declarou. A é ????!!!



TURISMO MUNDIAL


Para quem ainda não acredita na maior indústria do mundo, cabe informar que de acordo com o boletim divulgado em Lisboa pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento do Turismo, entidade afiliada a Organização Mundial do Turismo, o índice de confiança médio no desempenho e recuperação da indústria mundial do turismo atingiu, no mês de setembro, o índice mais elevado desde março de 2010, chegando aos 83,6 pontos. Segundo dados do Barômetro do IPDT,  nos próximos seis meses, a demanda turística externa e o investimento privado deverão registrar um movimento positivo no cenário mundial. Por sua vez, o painel de membros do IPDT acredita que a carga fiscal, o investimento público e a procura turística doméstica deverão manter-se, sendo que 35% dos consultados na pesquisa, admitam ainda que o investimento público poderá ser menor. Pior ainda é saber que em terras tupiniquins, da rede hoteleira às companhias aéreas, os preços simplesmente quadruplicam. Neste caso, explora-se o turista e não o turismo. 


Cerca de 80% dos consultados acreditam que períodos como o Natal e a temporada das festas na passagem do ano terão resultados mais positivos do que os registrados no mesmo período em 2015 no que toca a receitas, pernoites e número de turistas do mercado internacional.  É por essas e outras que o mesmo estudo afirma que no Brasil, neste período de final de ano, o mercado doméstico deve registrar crescimento e o internacional cair. Ficou claro que nos faltam promoções e comunicações, investimento no profissional de turismo, qualificação de mão de obra especializada e a redução da carga fiscal, "detalhes" fundamentais para o desenvolvimento sustentável do turismo doméstico.


BELLA DA SEMANA



A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) tem 22 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e faz faculdade de Letras – Alemão na cidade que escolheu para morar: Florianópolis (SC). Com rostinho de menina e atitude de mulher, Priscilla Guimarães fotografou sem pudores para revelar aos fãs um corpo naturalmente belo. A morena quer continuar investindo em sua loja e no novo canal online. “Tenho uma loja virtual de acessórios (From the Coast) e estou começando um canal no YouTube, em que falo um pouco sobre moda, alimentação, lifestyle e viagens.” A primeira parte do ensaio já está no ar.



CLIQUE AQUI PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES