sábado, 1 de abril de 2017

AÇÕES FORTALECEM RELACIONAMENTO DO BRASIL COM URUGUAI E PERU

AÇÕES FORTALECEM RELACIONAMENTO DO BRASIL COM URUGUAI E PERU


O Comitê Descubra Brasil, com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu e da Embratur realizou uma ação de relacionamento para mais de 80 representantes do trade turístico do Uruguai. Durante o encontro de vivência, os participantes degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram à apresentação de um grupo de chorinho, considerado um dos mais originais estilos da música brasileira. Além da ação no Uruguai, a Embratur, por meio da executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Lima, promoveu e apoiou atividades realizadas no Peru para 67 profissionais do trade turístico. O EBT participou de workshop e foram realizadas blitz e capacitações junto a grandes empresas do trade peruano. Já o workshop aconteceu em Lima, Trujillo, Arequipa e Cuzco. 


REDES SOCIAIS & VIAGENS


A quantidade de e-mails que recebo com relação as minhas viagens, sempre a convite dos destinos, - pois sou um jornalista especialista em turismo -, é uma coisa que impressiona. Ver apenas uma foto nas redes sociais é uma coisa, ter a opinião de um profissional é outra. As redes sociais estão repletas de fantasias dos sonhos de viagens, com fotos de experiências, lugares incríveis e momentos únicos e, querendo ou não cria um tremendo impacto na decisão do local para viajar. De acordo com a pesquisa do Booking.com; 44% dos entrevistados afirmam que usam as redes sociais para escolher um destino de viagem, e mais da metade (55%) diz que as redes sociais servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem.

Amanhecer em minha eterna Ushuaia - Tierra del Fuego

Cerca de 45% das pessoas entre 18 e 34 anos confirma que o conteúdo das redes sociais faz com que elas sintam que todos viajam, menos elas, e 44% admitem que sentem que estão perdendo a chance de vivenciar novas viagens. A natureza competitiva desta geração é refletida nos resultados, com quase metade (46%) dizendo que sentem inveja das viagens postadas nas redes sociais, enquanto um terço (34%) diz que eles viajam mais e tentam ter mais primeiras experiências de viagem para postar novas fotos nas suas redes sociais. Portanto, até meu próximo destino. 

Clique na imagem para ampliá-la

USHUAIA NO 26º ANCORADOURO EM ATIBAIA


Aconteceu nesta última quinta-feira, 30, a abertura solene do 26º Encontro Ancoradouro 2017, que só termina no próximo dia 02 de abril, no Bourbon Atibaia, em São Paulo. Na abertura cerca de  500 convidados,  entre expositores e agentes de viagens. 

Clique na imagem para ampliá-la

A equipe da Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Terra do Fogo - Patagônia argentina, trabalhou muito. Segundo seu Secretário de Turismo Juan Cherañuk e a capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, na Patagônia Argentina, Cristiane Cavalli: "Tivemos contato com mais de 500 agentes de viagens. Promovemos mais de 50 capacitações em dois dias, lançando o Inverno Ushuaia 2017 e a nova campanha USHUAIA UP GRADE"!

Cristiane Cavalli entre Juarez Cintra, Presidente da Ancoradouro e Silvia Cintra, durante a recepção de abertura. 

A empresa fundada por Juarez Cintra completa 30 anos de existência em 2017, e nada melhor do que o evento, um dos ícones do Turismo nacional, para celebrar. “Tudo começou em dezembro de 1987 com uma pequena sala comercial de 50 metros quadrados dividida entre mim, minha esposa Silvia, Rosângela, Raquel e Orlandinho”, relembra o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra.

Juarez Cintra e Juarez Cintra neto

“Hoje temos escritório espalhados em sete cidades, mais de 300 colaboradores e uma sede de mais de 100 mil metros quadrados. O que antes era por telefone e uma máquina de telex hoje se transformou no E-Fácil Plus, com perto de sete mil usuários fazendo transações diárias”, comemorou o empresário para um público de mais de 600 profissionais, ainda relembrando de Varig e entregando um agradecimento especial a Goiaci Guimarães, fundador da Rextur. “Tenho muita sorte em tê-lo como amigo e devo muito a ele." 



A equipe de Ushuaia permanece em São Paulo até o o dia 06 de abril quando termina o WTM.


ATUALIZAÇÃO DE CARTA NÁUTICA


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, e o prefeito de Florianópolis, se reúnem nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, para discutir a liberação de recursos para a realização de batimetria nas baias Sul e Norte da capital catarinense. Com uma carta náutica atualizada, a cidade vai poder saber, por exemplo, o melhor local de desembarque de um transatlântico. Com vistas no potencial do impacto econômico do segmento, a Embratur tem investido na capacitação de operadores e agências para este segmento e buscado aproximação com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). O diálogo visa contribuir com o incremento do setor, por meio do estabelecimento de estratégias conjuntas para alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para o Brasil.

Esse feriadão é o um dos últimos do verão (veranico de maio em Santa Catarina, uma época e feriado espetacular para se desfrutar. 

CONVENTION BALNEÁRIO CAMBORIÚ


O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou no Hotel Plaza, a Assembleia Geral Ordinária 2017, onde prestou contas do ano anterior e apresentou o relatório de atividades da entidade aos associados. O presidente da entidade João Francisco Barão e a executiva Adriana Both De Pin conduziram a apresentação das ações realizadas durante o ano de 2016. O evento começou apresentando um panorama da entidade, que incluiu sua missão, visão e valores, número de associados em 2016 e seus principais segmentos (gastronomia, hotelaria, agências e receptivos, entre outros). O primeiro projeto apresentado foi o Visite BC e Região, que contou com a gestão e organização do Convention em 2016. Foram 23 ações em seis países e 14 cidades, com a adesão de 40 parceiros. Outro evento de destaque é o Balneário Saboroso, que no ano passado contou com a participação recorde de 38 estabelecimentos gastronômicos e também foi recorde nas vendas.

FIACULT - O maior festival de audiovisual de turismo do mundo 

14° RODEIO INTERNACIONAL CTG OS PRAIANOS


A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 28 de abril e 7 de maio o 14° Rodeio Internacional e 45º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos, com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha. Durante dez dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta São José para todo o Brasil. Conhecido como o rodeio mais querido do Brasil reserva muitas novidades, inclusive o retorno das provas de invernada artística, com todas as categorias. Segundo Valdeci Motta, xirú das falas e membro da patronagem, espera-se cerca de 10 mil pessoas acampadas, sem contar com as pessoas que irão para os shows e demais atrações. 


O CTG Os Praianos irá proporcionar diversas atrações para toda a família. Haverá praça de alimentação com gastronomia típica e serviço completo, estacionamento, parque infantil e as tradicionais competições de tiro de laço e gineteada. O rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país. É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento.”, o patrão Almir Mirinho da Silva faz o convite.


O evento terá segurança privada, além da presença da Polícia Militar e Polícia Militar Montada. A Guarda Municipal será responsável pela coordenação das vias de trânsito do entorno do Parque do Rodeio. Serão mais de 23 eventos artísticos, que ao entrar no parque não será preciso pagar para entrar assistir aos shows. Atrações como Walter Moraes, Criado em Galpão, Os Tiranos, Garotos de Ouro, Elton Saldanha, Legião Gaúcha, Tchê Guri, além da Festa Praiana, com bandas e artistas do estilo sertanejo universitário. 


As competições campeiras têm início no primeiro dia com a Taça Cidade de São José. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como: Laço Dupla Internacional; Top do Laço Internacional; Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho. Além da tradicional gineteada de cavalos.
 Informações pelo site www.ctgospraianos.com.br ou pelo telefone (48) 3357-0800.

Hotel Internacional Gravatal - O paraíso das águias termais

ABEOC & EVENTOS


O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Riocentro. O evento terá como tema central o “O futuro dos eventos”. A expectativa de público é que o congresso receba em torno de 1.000 participantes e a exposição 1.500 visitantes. “Estamos buscando um Congresso diferenciado, com palestrantes de renome, inclusive internacional, para compor o evento da ABEOC Brasil”, comenta a presidente da ABEOC RJ, Fátima Facuri.


ABAV EXPO


Explore todo o seu potencial na ABAV Expo 2017, com oportunidades estratégicas para elevar a sua visibilidade para este setor que movimenta mais de R$ 490 Bilhões. Patrocine e siga o caminho certo para fortalecer o posicionamento da sua marca para todos os segmentos de negócios no mercado de turismo. http://www.abavexpo.com.br/.


FESTEJAR GRAMADO


A feira Festejar Gramado promove uma rodada de negócios em Bento Gonçalves, dia 4 de abril das 14h às 18h, no Farina Park Hotel, com coordenação do Sebrae-RS. A iniciativa para realizar o evento partiu da Festejar junto ao Sebrae-RS, após o sucesso da rodada de negócios que ocorreu em novembro, em Caxias do Sul. Como o auxílio do Sebrae, a feira credenciou a iniciativa de promover essa rodada de negócios, captando também o apoio do Bento Convention. A região de Bento Gonçalves, de acordo com a organização da Festejar Gamado, é de grande importância para a feira, pois movimenta a economia com a realização de grandes eventos fomentados pela excelente infraestrutura e o apelo turístico do Vale dos Vinhedos. As empresas interessadas em participar devem agendar gratuitamente através do link www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-festejar__124044.


PETERLONGO NO PÓDIO DA STOCK CAR


Com 100 anos de quilômetros rodados, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), na Serra Gaúcha, é o mais novo patrocinador da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, que reúne uma multidão de apaixonados pelo esporte em todo o Brasil. Responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no país, a Peterlongo vai girar o Brasil, abrindo garrafas nas 11 das 12 provas do campeonato. O brinde dos campeões será com o Gran Espumante Armando Peterlongo Brut.


A garrafa de 1,5l, que será aberta no pódio pelo grande vencedor de cada prova, compõe a Linha Vintage, lançada em 2015 para comemorar o centenário da empresa. O público do Paddock, espaço vip decorado com serviço de buffet e televisores para uma melhor visualização da corrida em pontos estratégicos, poderá degustar o Espumante Peterlongo Presence Moscatel (branco) e o Prosecco, além do Terras Cabernet Sauvignon e do suco de uva.


BRASIL, AUSTRÁLIA E ESTADOS UNIDOS



Esses são os destinos mais desejados dos portugueses, além de ter a sua casa própria, viajar pelo mundo e voar em primeira classe. Esse vou o resultado da pesquisa da www.jetcost.pt que perguntou aos portugueses quais eram os seus desejos/sonhos. Um representante da Jetcost disse: "O verdadeiro prazer em ter uma lista de desejos/sonhos é poder tentar torná-los realidade". Nunca devemos esquecer os sonhos que tivemos em pequenos, ou aqueles que se têm vindo a construir ao longo da nossa vida e é muito fácil cair na rotina diária e esquecê-los. Desde a Jetcost, incentivamos todos os portugueses para que cumpram o seu segundo sonho mais desejado, viajar pelo mundo, sobretudo agora que existe muitos mais facilidades e os preços são também mais acessíveis.” A Jetcost é site de pesquisa de viagens que permite aos usuários pesquisar e comparar preços de voos, hotéis aligueis de carros.



MIAMI VIA AVIANCA



A Avianca Brasil deve anunciar neste próximo dia 5 de abril a data de início das operações da aérea entre São Paulo e Miami. A companhia já recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para operar  um total 14 voos de ida e volta entre os dois países. A autorização é o primeiro passo para que as companhias operem as rotas. De acordo com a Anac o início das operações está liberado para operações a  16 de junho deste ano, mas a empresa ainda vai anunciar as datas do início dos voos. As saídas autorizadas pela Anac serão às 23h55 do aeroporto de Guarulhos com chegada em Miami às 8h25. O retorno será às 23h30 em Miami com chegada em São Paulo às 5h. Por serem 14 voos, é possível que a Avianca Brasil passe a operar com dois voos diários do Brasil para os Estados Unidos.



VOAR A BAIXO CUSTO



Quando digo os preços que paguei pelos voos dentro da Europa ninguém acredita, a não ser aqueles que viajam por lá. Desta vez a International Airlines Group, lançou na última semana uma nova companhia de baixo custo focada em voos de longa distância. Chamada de Level, a empresa ficará baseada no Aeroporto Internacional El Prat, em Barcelona, hub da já subsidiária espanhola Vueling. Inicialmente, as operações serão realizadas por A330-200s de 293 assentos, enquanto novas aeronaves chegarão a fim de expandir a frota por uma malha aérea que só tende a crescer. A boa notícia são os preços praticados: passagens a US$ 99 dólares entre Barcelona e Los Angeles, por exemplo, com foco total no turismo de lazer. “Estamos focados em pessoas que querem viajar para o exterior, mas não tem condições para isso. O nome dado à companhia mostra que a marca está levando os passageiros a outro nível, ao nível que permite-os voarem internacionalmente”, disse a companhia em nota. Tomara que isso venha para o Brasil onde as companhias estão tentando cobrar até pelas bagagens.


ABAV-PR NA EXPO LONDRINA



O turismo está representado durante a Expo Londrina 2017, evento que acontece entre os dias 30 de março a 9 de abril, em Londrina, Paraná. Junto com o Londrina Convention & Visitors Bureau, realiza a primeira edição da Jornada de Turismo Corporativo, de Eventos e Lazer. O evento acontece no dia 6 de abril, das 14h às 17h, e é composto por duas palestras “A Importância do Turismo de Negócios e Eventos para a Economia de Londrina e Região”, com Vaniza Schuller; e “A Londrina de Amanhã”, com Juliana Quadros. Fecha a programação um talk show com Arnaldo Falanca, do Londrina Convention & Visitors Bureau, e Fabian Telha, da Codel. Os associados à ABAV-PR podem, ainda, fazer parte das atividades do Estande Fazendinha – Via Rural, que contará com um espaço destinado ao Turismo. Neste espaço, além de divulgar produtos e serviços ligados ao Turismo, os associados podem estreitar laços com demais profissionais do trade turístico.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI