sábado, 15 de abril de 2017

CANADÁ SEM VISTOS PARA BRASILEIROS

CANADÁ SEM VISTOS


A partir de maio, brasileiros com visto válido para os EUA ou que já tenham tirado visto nos últimos dez anos para o Canadá poderão entrar em terras canadenses sem necessidade de uma nova permissão. Essa medida é promessa antiga do governo do país aos brasileiros e deveria ter sido implantada em março de 2016. A data mais recentemente divulgada pelos canadenses é primeiro de maio. Com um dos vistos mencionados, o brasileiro que tenha intenção de visitar o país do Maple Syrup precisará emitir pela internet um eTA (Eletronic Travel Authorization), cuja validade é de 5 anos – ou até vencer o passaporte ao qual estará atrelado.


Com custo de apenas 7 dólares canadenses, o documento pode permitir a presença do turista por até 6 meses no país, mas depende do tempo estipulado pelo funcionário da fronteira responsável pela autorização de entrada. Búlgaros e Romenos também serão beneficiados pela medida, que visa facilitar a entrada de pessoas dessas nacionalidades no Canadá.



AVIANCA, A MELHOR CIA AÉREA



A Avianca foi avaliada como a melhor companhia aérea da América Latina em 2017 pelo site especializado em viagens e turismo TripAdvisor. A Avianca foi premiada após obter a melhor qualificação dos usuários sobre sua experiência de viagem, que avaliava aspetos como comodidade das aeronaves, qualidade do entretenimento a bordo e a relação de custo-benefício, entre outros, acrescentou o comunicado. O TripAdvisor, que premia os melhores destinos de férias, praias e hotéis há dez anos, admitiu pela primeira vez a categoria de companhias aéreas após indagar os usuários sobre sua experiência em 500 empresas.



"Estamos orgulhosos de anunciar nossos primeiros Travelers Choice Awards for Airlines para ajudar os viajantes a se informarem antes de decidirem viajar com a experiência de nossa comunidade global", afirmou o gerente geral de voos do TripAdvisor, Bryan Saltzburg. A plataforma, especializada em turismo e viagens, conta com 390 milhões de viajantes por mês na América, Europa, Oriente Médio e África/Ásia Pacífico.


Hotel Termas Gravatal - O melhor resort com águas termais - Pensão completa

JÁ A UNITED...



Essa já conquistou o prêmio de pior companhia aérea do ano. A imagem de um passageiro sendo retirado a força de um avião é forte em qualquer contexto. Em se tratando de uma empresa que presta serviço da complexidade do transporte aéreo, torna-se ainda mais digna de rejeição. Desde a segunda-feira, 10, a companhia aérea americana United é motivo de piadas nas redes sociais e fortes críticas após um passageiro ter sido expulso do voo 3411 com destino a Louisville (Kentucky) e origem no aeroporto O’Hare Chicago (Illinois). O motivo foi a recusa do passageiro em aceitar deixar a aeronave por causa de um overbooking.



DELTA AIRLINES

Da esquerda para a direita: gerente de Vendas da Delta Air Lines para o Rio de Janeiro, Marcus Juste; assessor e assessora da Presidência, Rafael Felismino e Kátia Bitencourt; diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira; chefe de gabinete da Embratur, Marcelo Costa; coordenadores do Instituto Alisson Andrade, Tiago Tomazella, guilherme Miranda, Marcelo Ribeiro e Alexandre Nakagawa. 


A Delta Airlines, em conjunto com a Embratur, quer promover uma grande ação para atrair um expressivo número de turistas norte-americanos para o Brasil, sempre alinhada com o trade turístico brasileiro. O diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, estiveram no Instituto, nesta quinta-feira (13), para iniciar o desenho de uma proposta para essa promoção conjunta. A ação seguirá o modelo de propostas já feitos entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. A proposta é incluir atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, como a realização de roadshows, workshops, press trips, agendas de imprensa, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior, entre outras.


O BRASILEIRO E O TURISMO



O Brasil tem um enorme potencial a ser explorado no setor do turismo, mas deve aproveitar melhor seu patrimônio. Esse é um dos achados de uma pesquisa nacional realizada para o Ministério do Turismo para medir a percepção da população em relação aos investimentos e impressões do público sobre o setor. De acordo com a pesquisa, oito em cada dez brasileiros acreditam que o potencial turístico de nosso país é de médio para muito alto, mas 59,8% entendem que esse potencial não é aproveitado de forma adequada. Ainda assim, 79,7% apontam que gostariam de passar as próximas férias em destinos nacionais. Falta, mas ainda falta muita infraestrutura, preços adequados, voos e segurança, além de que os preços estão muito além da nossa ralidade. A carga tributária é catastrófica SEM RETORNO ALGUM. 



Na opinião da população brasileira, os principais benefícios do turismo são a impulsão da economia e dos negócios (59%) e a geração de empregos (27,4%). Entre as ações para dar fôlego ao setor, numa avaliação estimulada, a criação de novos portos para cruzeiros marítimos, a exploração de parques nacionais pela iniciativa privada e o incentivo para a vinda de Grandes Parques de Diversões estão entre as medidas mais apoiadas. A sondagem identifica, ainda, que há um grande apoio da população ao investimento na promoção de destinos turísticos para os brasileiros (nota 8,4 numa escala de zero a 10) e na promoção de destinos para estrangeiros (7,8 em 10).


Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú - SC

O meio de transporte predileto reflete uma divisão: 33,1% preferem viajar de ônibus, contra 33% que citam o avião e 32,6% que responderam carro. A hospedagem é majoritariamente (48%) em hotéis, resorts e pousadas. Pouco mais de 1/3 (35%) costumam ficar na casa de parentes e 13,2% na casa de amigos.



REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO



Acontece nesta terça-feira, 18 de abril, das 13h30min às 15h30min na Secretaria de Turismo de Santa Catarina a reunião para apresentar o Programa de Regionalização de Turismo. Junto com a Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, será tratado o planejamento para o ano de 2017, elaboração do calendário de reuniões, bem como a necessidade de recadastramento junto ao Ministério do Turismo / MTur. A participação do trade de turismo é fundamental, visto que a regionalização depende de cada município.


A melhor gastronomia na Ilha da Magia

100 MIL PASSAGENS EM 25 DIAS



Viajar para o exterior e no exterior é absurdamente mais barato. Tanto que a mais nova low-cost da Europa, que promete passagens entre Estados Unidos e Europa a US$ 99, já totaliza mais de 100.000 bilhetes vendidos desde o dia 17 de março, quando abriu oficialmente suas reservas. Com planos de iniciar suas operações em junho deste ano, a Level inicialmente operará dois A330s a partir de Barcelona para as seguintes cidades: Los Angeles, San Francisco, Buenos Aires e Punta Cana.



“Vender mais de 100.000 bilhetes neste curto período de tempo com uma nova bandeira é incrível. A resposta de todo o mercado tem sido fantástica, uma vez que nosso objetivo é permitir que mais pessoas embarquem em voos de longa distância pela 1ª vez e estimular a demanda ao oferecer aos passageiros um leque maior de opções”, disse o CEO do IAG (grupo administrador da British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level), Willie Walsh.


Los Angeles

O site da Level já atraiu mais de 700.000 pessoas, enquanto as redes sociais da low-cost já contam com mais de 50.000 fãs. O 1° voo oficial está marcado para o dia 01 de junho, entre Barcelona e Los Angeles. As operações para San Francisco começam no dia 02 de junho, enquanto para Punta Cana e Buenos Aires os voos partem a partir do dia 10 do mesmo mês. “Em 2018, teremos mais aeronaves para operar cada vez mais destinos a partir de Barcelona. Também planejamos expandir nossas operações por outras cidades da Europa”, completou Willie.



ALTERNATIVAS PARA OS CUSTOS OPERACIONAIS



Pensando e baratear os custos, uma empresa startup norte-americana baseada em Seattle está captando fundos de Boeing e JetBlue para criar estudos e desenvolver aeronaves regionais híbridas movidas a energia elétrica. A ideia é que os equipamentos sejam capazes de transportar inicialmente de 10 a 50 passageiros e terem alcance máximo de 700 milhas náuticas. A responsável por este desenvolvimento é a Zunun Aero, que espera ter aeronaves prontas para serviço já no começo da próxima década, não tão breve para um segmento da indústria aeronáutica que já sofre com o aumento dos custos operacionais e impedimentos regulatórios. A ideia é ajudar no rejuvenescimento de uma malha aérea que conta com 5.000 aeroportos regionais por todos os Estados Unidos que não são usados da forma ideal.



PLANO SUSTENTÁVEL PARA DESTINOS HISTÓRICOS



O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apresentou o trabalho de promoção que o instituto vem fazendo dos destinos históricos do Brasil no exterior, durante o 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. Lummertz, disse que é preciso um esforço maior, integrado entre diversos ministérios e prefeituras, para melhorar a situação. Ele se colocou à disposição dos representantes municipais para traçar um plano sustentável, voltado para o melhor aproveitamento, conservação e atração de turistas nacionais e internacionais nas cidades brasileiras. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, contou com a presença da presidente do IPHAN, Kátia Bógea; dos secretários do Ministério do Turismo, Neusvaldo Lima e Alberto Alves; do vice-presidente da CNM, Fernando Lira, e do presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial, Mário Ribas do Nascimento.


Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado

TURISMO EM SANTA CATARINA



Um dos convidados da reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizada nesta manhã, 12, foi secretário o estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento das atividades turísticas em Santa Catarina.Também estavam presentes o secretário adjunto Francisco dos Anjos e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além dos membros da Comissão e empresários do trade turístico.


Valdir Valendowsky - Presidente da SANTUR

Entre os temas apresentados pelo secretário estava a pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) nesta temporada, que traçou o perfil dos turistas estrangeiros. O levantamento mostrou a intenção dos visitantes em ficar mais tempo em Santa Catarina e conhecer outros atrativos além das praias. “O turista quer percorrer o estado, quer visitar diferentes atrativos. Em nosso estado é fácil se deslocar, por isso precisamos divulgar tudo que Santa Catarina tem”, afirmou. Ainda durante a reunião o secretário falou sobre as principais ações da SOL, como o desenvolvimento de um aplicativo com informações turísticas, revitalização de outdoors, eventos para planejar o turismo e ações para o turismo rural por meio do programa SC Rural. Outra pauta levantada durante o encontro foi a necessidade de aperfeiçoamento das ações de promoção turística de Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no setor.



EL ÑINO, O RETORNO



Após o forte El Niño de 2015-16, que só perdeu em intensidade para o de 1997-98, esse aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico Oriental ameaça voltar e pôr em tumulto o clima mundial. No Brasil, pode prejudicar as safras e afetar até a taxa de inflação. As medidas de temperatura no Pacífico indicam, no momento, neutralidade entre condições de El Niño e do fenômeno oposto, La Niña. Especialistas predizem, contudo, que há probabilidade acima de 50% de uma recidiva de El Niño. Na Austrália, isso bastou para acionar um alerta nacional. Aquele país saiu de um verão escaldante, com temperaturas quase 3°C acima da média, e El Niños em geral acarretam secas no inverno e na primavera, além de verões quentes.



Por aqui, a anomalia climática costuma levar chuvas torrenciais à região Sul e estiagens acentuadas ao Nordeste e a partes da Amazônia. A perturbação do ciclo de chuvas pode atrapalhar a safra de grãos, tanto aqui quanto noutros grandes produtores agrícolas. Mesmo no advento de novo El Niño, o estrago pode não ser acentuado, porém. O semiárido nordestino foi castigado por cinco anos sucessivos de uma seca acentuada. O prolongamento da estiagem será dolorosamente sentido na região mais pobre do Brasil, que já sofreu de maneira mais intensa que o restante do país os efeitos da brutal recessão dos últimos anos. Além disso, uma diminuição das chuvas na Amazônia torna a floresta mais inflamável, facilitando o desmatamento —que já teve avanço nos dois anos anteriores, de quase 8.000 km² só em 2016.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

quarta-feira, 12 de abril de 2017

SECRETÁRIO-GERAL DA OMT ACREDITA QUE BRASIL VAI DECOLAR NO TURISMO

SECRETÁRIO-GERAL DA OMT ACREDITA QUE BRASIL VAI DECOLAR NO TURISMO


O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai, diz acreditar que com as novas medidas que serão anunciadas pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Brasil terá condições de alavancar definitivamente o turismo no Brasil. Rifai acredita que, com mais investimentos em promoção, haverá certamente um aumento do fluxo turístico internacional para o País. Foi a primeira vez que um secretário-geral visitou a Embratur, que está completando 50 anos de existência.


“Para obter bons resultados com turismo é preciso investimentos em duas frentes: infraestrutura e promoção". Falou tudo, o Brasil tem que fazer a sua parte pois o legado das olimpíadas é catastrófico, além de muito dinheiro jogado fora, tem obras que praticamente não saíram do papel. Quanto ao "legado" da Copa do Mundo é melhor a gente esquecer. Quem sabe agora modernizando aeroportos, portos e sistemas de transportes públicos nas principais cidades turísticas, além de investimentos em segurança bem como baixar impostos para o trade  de turismo, possamos no mínimo,  quintuplicar o que o Brasil recebeu 2016, apenas 6,6 milhões de turistas internacionais. 


AGORA DECOLA ...


Ao que tudo indica teremos concorrência de fato e poderemos alçar voos mais altos. Atendendo a uma solicitação do MTur, e de outros setores da sociedade o presidente Michel Temer anunciou a edição de uma medida provisória que libera o uso do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais e que será enviada ao Congresso. Até então, a legislação atual limitava em 20% e havia um projeto para que esse percentual ficasse em 49%. Mas o Governo decidiu pelos 100% como forma de capitalizar as companhias aéreas e, ao mesmo tempo, fomentar a aviação regional. 


A medida faz parte do pacote Brasil + Turismo a ser anunciado nesta terça-feira pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão e que inclui ainda outras medidas como a facilitação na emissão de vistos para quatro países – Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão – que deve ser implementado a partir do segundo semestre. Outra medida é que a Infraero terá a partir de agora autorização para realização de obras em aeroportos regionais sem a necessidade de licitação. Aí é que ora o perigo. 


BRASIL JUNINO EM LISBOA

Grupo Balé Flor do Cerrado apresenta a cultura brasileira na capital portuguesa. Foto: Embratur

A festa junina é celebrada anualmente em todo o território brasileiro e, de forma inédita em 2017, chegou mais cedo, a mais de sete mil quilômetros da capital do País. Neste final de semana, de 7 a 9 de abril, mais de duas mil pessoas iniciaram a descoberta de uma das maiores e mais bonitas festas brasileiras durante a primeira edição do Brasil Junino em Lisboa, Portugal. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania, com o patrocínio da Embratur. Na abertura, foram servidas comidas típicas para os convidados, que assistiram também a apresentação dos grupos Pé do Cerrado e Os Gonzagas e da cantora Lucy Alves. 


Durante o Brasil Junino, os visitantes poderão ainda assistir às apresentações de músicas regionais e danças folclóricas com o Grupo Matulão e Quadrilhas Juninas, entre outros artistas escolhidos pelos estados brasileiros. O Brasil Junino acontece em Portugal até o dia 16 de abril, e depois segue para os principais pontos turísticos e casas de cultura de mais três cidades europeias - Madrid, Roma e Paris. Serão 10 dias de atividades gratuitas em cada uma das capitais, com uma programação extensa de shows ao vivo, artesanato e intervenções artísticas para promover a diversidade da cultura brasileira. No total, serão 44 dias de atividades e a expectativa é de que seja atingido um público direto de mais de 40 mil pessoas. Saiba mais sobre o Brasil Junino aqui.

A melhor gastronomia com o melhor Chef - O Benedito Ristobareto

EMBRATUR VIRA AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DO TURISMO


E depois de tudo isso, saiu do papel. A Embratur virou Agência de Promoção. Uma das maiores missões do presidente à frente do atual Instituto, Vinicius Lummertz, foi concretizada e anunciada oficialmente pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na manhã desta terça-feira (11), no lançamento do pacote de medidas para fortalecer o turismo brasileiro, o Brasil + Turismo. A mudança, de natureza jurídica, altera a autarquia para Serviço Social Autônomo e o nome da instituição passa a ser Agência Brasileira de Promoção do Turismo. Pleito antigo do setor turístico, a nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, que deverão injetar US$ 19 bilhões na economia brasileira. Agora é esperar e rezar muito para ver. Torcida é que não falta. 


FERIADÃO DE TIRADENTES


Esse ano de 2017 é recheado de feriados, perfeito para viajar a cada oportunidade. Para essas datas, famílias com crianças buscam destinos que oferecem lazer, diversão, descanso e segurança. Tudo que se encontra em um resort como Infinity Blue Resort & Spa, no balneário mais badalado do Sul do Brasil. O hotel oferece completa estrutura, pensão completa, além de atividades de lazer, rica gastronomia e muito mais. O premiado como o melhor do sul do país para famílias, é conhecido também pela sua Praia dos Amores, praticamente privada, e natureza preservada do Morro do Careca, além dos serviços de qualidade oferecidos aos hóspedes. O feriado, que vai de 20 a 23 de abril, é um ótimo motivo para estar no resort. Ainda restam algumas unidades. 


PARQUE UNIPRAIAS SEDIA O 10º DIA NACIONAL DA ALEGRIA


Nesta quarta-feira (12), o Parque Unipraias Camboriú cumpre seu papel social através de uma iniciativa que proporciona às crianças de escolas públicas uma experiência singular de entretenimento, alegria e emoção. Trata-se do Dia Nacional da Alegria, evento que acontece simultaneamente em Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil que são associados ao SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil). Estão confirmadas a presença de mais de 3,3 mil crianças de 24 escolas públicas das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. Todos os participantes vão receber lanche, terão entretenimento com recreadores e vão fazer um passeio inesquecível através dos bondinhos aéreos do Unipraias.


Lançado pelo SINDEPAT e com apoio da ADIBRA, o DNA chega a sua 10ª edição proporcionando um dia especial para as crianças. O Dia Nacional da Alegria, que em todas as suas edições já recebeu mais de 120 mil crianças de 6 a 12 anos em todo Brasil, acontece toda segunda quarta-feira do mês de abril ou em data próxima e os empreendimentos participantes contam com a ajuda dos parceiros para o fornecimento de alimentos e refrigerantes para todos os visitantes. Para esta data, o DNA vem com uma marca diferente, especialmente criada para esta edição, por um de seus padrinhos: o cartunista Mauricio de Sousa. O DNA no Parque Unipraias Camboriú conta com o apoio da Chocoleite, Femsa/Coca-Cola e Mania de Pipoca.


COMPLEXO MULTIUSO EM GRAMADO



Tendência mundial no ramo imobiliário, os empreendimentos multiuso estão consolidando-se no gosto de empresários da hotelaria. Nesse rumo de edificações, a cidade de Gramado, no interior gaúcho, ganhará um complexo de uso múltiplo. Localizado no centro de Gramado - Rua São Pedro, 757 - e próximo aos principais pontos turísticos da cidade, o Vita Boulevard é o lançamento imobiliário da vez e prevê a junção de lojas, consultórios médicos, apartamentos e um hotel; tudo num conjunto de seis torres. Terá também espaço para a parte de hotelaria. O projeto tem um VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 240 milhões. A entrega e inauguração do empreendimento está prevista para dezembro de 2020.

Nossa casa em Gramado - Hotel Cercano

CONTE SUA HISTÓRIA


Falando na Capital Nacional de Turismo, a Brocker Turismo está colecionando histórias e por isso está pedindo pra gente contar a nossa história na Serra Gaúcha e pra isso ainda irá nos premiar. Confira como clicando no baner acima. Sem sombra de dúvidas muita gente tem histórias inesquecíveis  pra contar sobre uma das regiões mais belas do Brasil.

PASCOA NAS ÁGUAS TERMAIS



Conforto é a palavra de ordem do hotel quando se trata das acomodações disponíveis aos visitantes. Todos os 118 apartamentos, além de oferecerem uma vista exuberante para a natureza, são equipados para seu bem estar. Portanto, se você quer curtir uma Páscoam fenomenal ou o feriadão de Tiradentes ou ainda o feriadão de 1º de Maio, é bom fazer a tua reserva no Hotel Internacional de Gravatal, pensão completa, que apresenta uma ampla variedade de serviços para nossa comodidade. O Parque Aquático, inesgotável como suas fontes, a diversão não tem fim em seu Acquativo, centro de lazer inteiramente voltado ao prazer das águas termais.



VINHOS BRASILEIROS


Os vinhos brasileiros continuam se destacando em concursos internacionais e ganhando espaço em outros países. E o resultado do concurso Bacchus 2017, realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 10 e 13 de março, ratifica esse status. O Brasil conquistou duas medalhas de Ouro e uma de Prata entre as 1.751 amostras oriundas de 20 países. O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), André Larentis, esteve no evento como um dos 85 degustadores e representou o Brasil. Os vinhos premiados foram: Medalha de Ouro - Aurora Reserva Merlot 2015 – Cooperativa Vinícola Aurora, Raízes Gran Corte Tinto 2012 – Casa Valduga Vinhos Finos e Medalha de Prata - Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora. 


MIAMI VIA AVIANCA


A partir do mês de Junho poderemos voar em alto estilo para MIAMI em voos diretos e diários pelas asas da AVIANCA, acumulando pontos ou resgatando no Programa Amigo.


João Pessoa - PB - 100% Lazer

FESTIVAL JPA



Festival JPA disponibilizou no site oficial www.festivaljpa.com.br, a lista das agências de viagem participantes da sua última edição. O Festival vem patrocinando, desde a primeira edição, a hospedagem dos agentes convidados e em 2016 teve pelo menos 622 leitos ocupados por eles. Para este ano a organização do evento garante que a tendência é aumentar o número. Sobre essa ação, o diretor comercial do Festival, Claudio J S Junior, afirmou a ideia foi sempre reunir as principais agências e operadoras do Nordeste, e, para facilitar a vinda deles.


Diretores B runo Mesquita e Claudio Jr.

"Estaremos mais uma vez disponibilizando hospedagem e ônibus partindo de algumas capitais". Em paralelo, a FRT Operadora, que já renovou seu corredor exclusivo na feira, estará trazendo aproximadamente 225 agentes. ]


Ariva Neves, Danielle Meireles, Madson Silva e Rodrigo Oliveira, da FRT Operadora

"Estamos muito felizes de poder levar um numero tão expressivo de agentes de viagens para um evento de muita importância para nós da FRT Operadora. Nosso objetivo é capacitar o agente de viagem e trazer novidades que possam ajudar a ampliar suas vendas. E durante o Festival JPA temos a oportunidade não só de capacitar, mas também integrar diretamente os agentes com nossos fornecedores”, concluiu o diretor de marketing da FRT, Ariva Neves. 



Este ano, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, em João Pessoa-PB.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BELLA DA SEMANA



Natural de Brasília (DF) e com apenas 18 anos de idade, Beatriz Aguiar, a morena de olhos verdes retorna ao site a pedidos dos fãs retorna ao site www.belladasemana.com.br. As fotos desta segunda parte, entraram no ar nesta quarta-feira. Vale conferir.



PROTEÇÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO



A direção brasileira da International Air Transporte (IATA) enviou carta ao presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Shwartzmann, datada de 29/03/17, onde anuncia a prorrogação do prazo para adoção do PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard). Em vez de se esgotar em 1º de junho de 2017, conforme data-limite original, o prazo foi estendido até 1º de março de 2018. Objetivo da medida é minimizar as perdas anuais das companhias aéreas com fraudes, que chegam a U$ 1 bilhão, no mundo todo. Cabe lembrar que as agências de viagens também são vítimas dos fraudadores. Trata-se de salvaguarda fundamenada em inteligência digital de inegável valor para as TMCs, mas que implica em investimento e elevação de custo.



O fato é que, a partir de 1º de março de 2018, agências de viagens no mundo inteiro só poderão transacionar serviços por meio de cartão de crédito se estiverem certificadas pelo PCI. Não será mais permitido passar dados do cartão por telefone, e-mail, imagem por WhatsApp e similares, sob risco do estabelecimento ou do prestador de serviços sofrer multas e penalidades. As sanções são muito altas, chegando à suspensão total da empresa pela IATA. A Abracorp está em permanente conexão com a IATA e também com os provedores oficiais da certificação no Brasil, no sentido de minimizar impactos em toda a cadeia. Assim, a entidade se prepara para incorporar, no conjunto das associadas, os benefícios representados pela adoção do PCI.



USHUAIA SEM DESCULPAS


Agora sim você visitará a cidade mais astral do planeta. A promoção Ushuaia Up Grade é uma nova campanha de benefícios exclusivos onde o passageiro brasileiro terá a oportunidade de se hospedar em excelentes hotéis, provar a deliciosa gastronomia local reconhecida no mundo todo e fazer passeios incríveis que jamais esquecerá! Com este Programa receberá um atendimento diferencial como up grades, descontos e cortesias conforme o serviço.


Esta promoção é válida para os passageiros que viagem à Ushuaia entre o dia 17/04 e 09/07/2017.
Para usar os benefícios basta completar o voucher no seguinte link e apresentá-lo nos diferentes lugares participantes deste Programa.


Não perca está grande oportunidade de conhecer Ushuaia com todas estas facilidades, com sua alta gastronomia e com uma hotelaria invejável. Cilene del Faro, hotel & Spa, da brasileira Ana, é a nossa casa na na cidade. 

Clique na imagem para ampliá-la